Meu Vozão Ceará Sporting Club
Foto: Rafael Rodrigues/ECB.

Ceará x Bahia: onde assistir ao vivo, prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e horário

Neste sábado, 20, o Ceará tem compromisso marcado diante do Bahia, na Arena Castelão, em clássico nordestino válido pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Às 18h30 (horário de Brasília), o Alvinegro de Léo Condé irá entrar em campo contra o Esquadrão em busca de mais três pontos fundamentais para a permanência na Série A.

Ceará e Bahia se enfrentam pela 24ª rodada da Série A

Ceará
Foto: Felipe Santos/CSC.

RETROSPECTO

Em toda a história, Ceará e Bahia se enfrentaram em 57 jogos oficiais. O clube baiano é o maior vencedor do confronto com curta vantagem: foram 22 vitórias conquistadas sobre o Alvinegro. O Vovô, por sua vez, quer diminuir cada vez mais a distância no retrospecto geral contra o Esquadrão e já que levou a melhor sobre o seu rival em 20 oportunidades. Os dois tradicionais times do futebol nacional também protagonizaram oito empates.

TRANSMISSÃO

O clássico entre Ceará e Bahia não irá contar com transmissão na TV aberta. O torcedor alvinegro pode acompanhar o próximo jogo do Mais Querido na Série A com imagens apenas pelo pay-per-view Premiere.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

CEARÁ: Bruno Ferreira; Rafael Ramos, Marllon, Willian Machado e Nicolas; Dieguinho, Sobral e Lourenço; Galeano, Paulo Baya e Pedro Raul.

Técnico: Léo Condé.

Possíveis desfalques: Rodriguinho, Marcos Victor, Matheus Bahia, Fabiano, Luiz Otávio, Lucas Mugni e Richardson.

BAHIA: Ronaldo, Santi Arias, Gabriel Xavier, Ramos Mingo e Luciano Juba; Acevedo, Jean Lucas e Everton Ribeiro; Kayky , Sanabria e Willian José.

Técnico: Rogério Ceni.

Possíveis desfalques: Ademir, Erick, Kanu, Ruan Pablo, Caio Alexandre; David Duarte, Erick Pulga e João Paulo.

ARBITRAGEM

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou oficialmente a equipe de arbitragem escalada para o jogo entre Ceará e Bahia. A Confederação definiu o paranaense Lucas Casagrande como o dono do apito, enquanto os seus assistentes são Bruno Boschilia (PR) e Schumacher Marques (PB). Kléber Ariel Gonçalves (PR) foi designado como quarto árbitro e o VAR está sob responsabilidade de Paulo Renato Moreira (RJ).