Léo Condé encontrou um verdadeiro “algoz” na atual temporada do Ceará entre os protagonistas do futebol nacional e é um dos grandes rivais do clube no Nordeste. No quarto clássico entre as equipes de 2025, o Vozão não conseguiu superar o Bahia novamente e acabou “amargando” mais um empate em casa casa na Série A. O treinador do Alvinegro revelou as suas impressões sobre o duelo contra o Esquadrão em entrevista coletiva pós-jogo.
Léo Condé abre o jogo após empate do Ceará com o Bahia

“A estratégia era tentar pressionar ao máximo a saída de bola da equipe do Bahia, e enquanto conseguimos, fizemos isso bem no primeiro tempo. No segundo tempo, entrou um time que já está jogando junto há praticamente três anos, com o mesmo treinador. É difícil jogar contra eles. Eu gostaria de jogar o tempo inteiro como jogamos o primeiro tempo, mas é quase impossível. Enfrentamos um grande adversário, com jogadores de nível de Seleção Brasileira. Lamentamos o resultado, mas acho que foi um jogo bem jogado por parte do Ceará“, afirmou Léo Condé.
Após o empate com Bahia, o Ceará de Léo Condé tem um longo período de preparação antes do seu próximo desafio pela Série A. O Mais Querido irá enfrentar o São Paulo fora de casa, no MorumBIS, na capital paulista, às 20h (horário de Brasília) do dia 29, em jogo válido pela 25ª rodada do Brasileirão.
“O campeonato é difícil para o Ceará, mas é difícil para os adversários também. A gente está fazendo uma campanha consistente. É claro que gostaríamos de vencer, principalmente diante do nosso torcedor. Já são dois jogos em que não conseguimos vencer em casa, mas o torcedor que veio aqui ficou orgulhoso da equipe, que, mais uma vez, entregou tudo dentro de campo. Estávamos muito desfalcados por lesão, por cartão, por força de contrato de alguns atletas, e mesmo com todos esses desfalques conseguimos nos mobilizar e fazer um bom jogo“, completou Léo Condé.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.