Meu Vozão Ceará Sporting Club
Felipe Santos / CSC.

Zanocelo tem estreia discreta pelo Ceará durante empate com o Bahia; veja números

Entre os novos reforços do Ceará para o segundo semestre de 2025, Vinícius Zanocelo ainda não mostrou a que veio desde que chegou ao Vozão. O volante recebeu a sua primeira oportunidade para “mostrar serviço” para Léo Condé na temporada durante o empate em 1 a 1 com o Bahia, mas a atuação do camisa 25 não fez os olhos dos torcedores do Time do Povo brilharem.

Zanocelo estreia pelo Ceará durante empate com o Bahia no Castelão

Ceará Bahia Zanocelo
Foto: Baggio Rodrigues/AGIF.

Zanocelo entrou em campo aos 22 minutos do segundo tempo, no lugar de Fernando Sobral, com a missão de qualificar o meio-campo do Ceará contra o Bahia, já que Mais Querido encontrou dificuldades para se impor na etapa final e superar o bloco defensivo adversário. No entanto, a estreia do volante com a camisa acabou marcada por pouca intensidade.

Durante os 23 minutos em que esteve em campo, Zanocelo participou de 13 ações com a bola. O camisa 25 não finalizou contra a meta adversária, acertou nove dos 12 passes que tentou executar e registrou uma interceptação. Além disso, o meio-campista do Ceará também perdeu a posse da bola três vezes, fez uma falta e sofreu dois dribles.

Zanocelo estava há um tempinho sem jogar. A gente teve o cuidado de lançá-lo no momento certo. É claro que ele já estava até apto em jogos anteriores, foi mais por questão de opção mesmo. Mas vem trabalhando bem, vem evoluindo no aspecto físico. Tecnicamente é um bom jogador, em uma posição em que o Ceará está bem servido de volante. Apesar de ter participado pouco tempo no jogo, ele mostrou personalidade. A gente sabe da qualidade técnica dele“, declarou Léo Condé, em entrevista coletiva pós-jogo.