Nesta segunda-feira, 29, o Ceará tem compromisso marcado diante do São Paulo, no MorumBIS, em clássico nordestino válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro. Às 20h (horário de Brasília), o Alvinegro de Léo Condé irá entrar em campo contra o Tricolor Paulista em busca de mais três pontos fundamentais para a permanência na Série A.
São Paulo e Ceará se enfrentam pela 25ª rodada da Série A

RETROSPECTO
Em toda a história, Ceará e São Paulo se enfrentaram em 31 jogos oficiais. O clube paulista é o maior vencedor do confronto: foram 16 vitórias conquistadas sobre o Alvinegro. O Vovô, por sua vez, quer diminuir cada vez mais a distância no retrospecto geral contra o Soberano e já que levou a melhor sobre o seu próximo adversário na temporada em cinco oportunidades. Os dois tradicionais times do futebol nacional também protagonizaram 10 empates.
TRANSMISSÃO
O clássico entre Ceará e São Paulo não irá contar com transmissão na TV aberta. O torcedor alvinegro pode acompanhar o próximo jogo do Mais Querido na Série A com imagens pelo SporTV, na TV fechada, e no pay-per-view Premiere.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
CEARÁ: Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marcos Victor, Willian Machado e Matheus Bahia; Dieguinho, Richardson e Lourenço; Galeano, Paulo Baya e Pedro Raul.
Técnico: Léo Condé.
Possíveis desfalques: Aylon, Lucas Lima, Fernandinho e Lucca.
SÃO PAULO: Rafael, Alan Franco, Arboleda e Sabino; Cédric, Pablo Maia, Bobadilla, Rodriguinho e Enzo Díaz; Ferreira e Luciano.
Técnico: Crespo.
Possíveis desfalques: Ferraresi, Luan, Marcos Antônio (desconforto muscular), Oscar (recondicionamento físico após fraturas em três vértebras lombares), Calleri (cirurgia no ligamento cruzado do joelho esquerdo) Ryan Francisco (ruptura do ligamento cruzado anterior e lesão no menisco do joelho esquerdo) e André Silva (lesão no ligamento cruzado posterior e estiramento no ligamento cruzado anterior do joelho direito).
ARBITRAGEM
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou oficialmente a equipe de arbitragem escalada para o jogo entre Ceará e São Paulo. A Confederação definiu o carioca Bruno Arleu de Araújo como o dono do apito, enquanto os seus assistentes são Rodrigo Figueiredo (RJ) e Márcia Bezerra (RO). Emerson Ricardo de Almeida (BA) foi designado como quarto árbitro e o VAR está sob responsabilidade de Rodrigo Nunes de Sá (RJ).
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.