O atacante Fernandinho participou de entrevista coletiva na tarde da última quarta-feira, 8, e foi questionado sobre a disputa com Paulo Baya e Pedro Henrique pela vaga na equipe titular do técnico Léo Condé. O camisa 77 elogiou os companheiros e garantiu que a concorrência no Vozão é “saudável”.
Fernandinho abre o jogo sobre disputa pela titularidade no Ceará

“É uma disputa saudável. Acho que todo grupo tem que ter opções. Tenho certeza que aqui é assim e a sabemos da qualidade de cada um, do Paulo Baya, do Pedro Henrique. São jogadores espetaculares. Quem está bem, com certeza vai continuar“, afirmou Fernandinho.
Fernandinho foi o escolhido pelo técnico Léo Condé para iniciar a partida contra o Santos, válida pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro, e, apesar de não ter marcado gols ou servido assistências para os seus companheiros, foi importante para o modelo de jogo preparado por Condé para fazer frente ao rival paulista no Castelão.

Entre as três opções à disposição do técnico Léo Condé para a ponta esquerda do Ceará, Pedro Henrique é o atacante que mais recebeu oportunidades para entrar em campo pelo clube: foram 34 jogos em 2025. Fernandinho, por sua vez, vem logo em seguida, com 28 partidas disputas na temporada, enquanto Paulo Baya, recém-chegado ao Vozão, vestiu a camisa alvinegra seis vezes.
“É uma disputa muito saudável e sabemos que é difícil, tem que estar bem, tem que estar jogando, porque sabe que tem outro amigo ali que também vai corresponder“, completou o camisa 77 do Time do Povo.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.