Meu Vozão Ceará Sporting Club
Foto: Kid Júnior / SVM.

“Garçom” do Ceará em 2025, Lucas Mugni segue defendendo marca expressiva entre todos os jogadores da Série A

Apesar da queda de rendimento na segunda metade da temporada, o meia Lucas Mugni ainda é um dos homens de confiança do técnico Léo Condé e se mantém como uma das principais referências do elenco do Ceará. Para além de atuações decisivas pelo Vozão, o camisa 10 também defende marca expressiva entre todos os jogadores da Série A em 2025.

Lucas Mugni está entre os principais “garçons” da Série A em 2025

Lucas Mugni
Foto: Pedro Souza/CAM.

Lucas Mugni está entre os 10 jogadores com maior número de assistências na atual edição do Campeonato Brasileiro. Com cinco assistências, o meia argentino divide a sua posição no ranking de “garçons” da Série A com Alesson, do Mirassol, Willian José, do Bahia, Enzo Díaz, do São Paulo, Reinaldo, do Mirassol, e Nuno Moreira, do Vasco.

VEJA RANKING DE JOGADORES COM MAIOR NÚMERO DE ASSISTÊNCIAS DO BRASILEIRÃO 2025

1º – Arrascaeta: 12 assistências em 26 jogos.

2º – Maurício: sete assistências em 21 jogos.

3º – Kaio Jorge: sete assistências em 26 jogos.

4º – Matheus Pereira: sete assistências em 27 jogos.

5º – Alan Patrick: seis assistências em 21 jogos.

5º – Pedro: seis assistências em 21 jogos.

7º – Paulo Henrique: seis assistências em 22 jogos.

8º – Lucas Piton: seis assistências em 22 jogos.

8º – Alesson: cinco assistências em 17 jogos.

10º – Lucas Mugni: cinco assistências em 23 jogos.

Entre altos e baixos em 2025, Lucas Mugni anotou quatro gols e serviu nove assistências para os seus companheiros em 41 jogos disputados pelo Time do Povo. O meia argentino é o principal “garçom” do Ceará e se tornou um dos meio-campistas mais utilizados pelo técnico Léo Condé na temporada que marca o retorno do clube nordestino à Primeira Divisão.

O contrato atual de Lucas Mugni com o Ceará é válido até o fim de 2025 e, apesar das negociações terem sido iniciadas, ainda não há um acordo pela permanência do meia argentino. Aos 33 anos, o camisa 10 deseja um vínculo mais extenso do que a primeira proposta apresentada pelo Vozão ofereceu.