A derrota do Ceará para o Fluminense, na noite desta quarta-feira, 29, acabou marcada negativamente por um erro grave da arbitragem no Maracanã. O Flávio Rodrigues de Souza acabou sendo responsável pelo lance que originou o gol do clube carioca, ainda no primeiro tempo, ao marcar uma infração inexiste do zagueiro Marllon. A atuação do árbitro gerou a insatisfação do clube nordestino, que veio a público se pronunciar sobre a polêmica situação.
Ceará é prejudicado pela arbitragem em derrota para o Fluminense no Maracanã

“O Ceará Sporting Club manifesta sua total indignação pela atuação de Flávio Rodrigues de Souza e sua equipe de arbitragem na partida desta quarta-feira, 29, diante do Fluminense, no estádio Maracanã. O Ceará informa ainda que se reunirá com a comissão de arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol, na próxima segunda-feira, 03/11, para discutir o erro grave de hoje“, declarou, publicamente, o clube cearense, por meio de nota oficial.
O lance em questão, determinante para o resultado final da partida, ocorreu no primeiro tempo do duelo entre Ceará e Fluminense, quando o ábritro Flávio Rodrigues assinalou um toque de mão inexistente do zagueiro Marllon próximo à grande área defendida pela equipe alvinegra. A falta, cobrada pelo lateral Renê, acabou gerando o único gol do jogo, o que levou os atletas e a comissão técnica do Vozão a reclamar incessantemente com a arbitragem.
Após a derrota para o Fluminense, o Ceará volta a jogar contra o clube carioca, mas, desta vez o confronto será disputado na Arena Castelão. No próximo domingo, 2, às 16h (horário de Brasília), o Vovô irá receber o Flu na capital cearense em busca de reencontrar o caminho das vitórias na Série A.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.

