O Ceará entrou em campo contra o Internacional na noite desta quinta-feira, 20, em jogo válido pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, sob olhares de mais de 45 mil torcedores na Arena Castelão. Em casa, o Vovô acabou derrotado por 2 a 1 e desperdiçou a oportunidade de praticamente garantir a sua permanência na Série A.
Expulsão de Vina aos 4 minutos é determinante para derrota do Ceará para o Inter

Se o técnico Léo Condé tinha um plano de jogo preparado para enfrentar o Internacional, tudo foi por água abaixo após a expulsão de Vina aos 4 minutos do primeiro tempo. O Ceará passou a ser pressionado pelo clube gaúcho, que apostou na vantagem numérica para partir para cima dos donos da casa em busca da vitória. Ainda assim, o Vozão se defendeu com excelência na etapa inicial e levou o empate sem gols para o intervalo.
Os gols, no entanto, ficaram reservados para o segundo tempo. O Colorado voltou do intervalo com o mesmo plano tático, avançou as suas linhas e pressionou ainda mais o Ceará com amplo volume de jogo ofensivo. Vitor Hugo abriu o placar para o Inter, mas a equipe alvinegra buscou o empate em lance que resultou em gol contra de Ricardo Mathias, que viria a marcar o tento da vitória do rival gaúcho aos 42 minutos. Bruno Tabata também foi expulso de campo após o jovem atacante “se redimir” e balançar as redes defendidas pelo goleiro Bruno Ferreira, mas a crônica se manteve a mesma.
Após a derrota para o Inter, o Ceará volta as suas atenções para mais um compromisso decisivo pela reta final do Campeonato Brasileiro. Na próxima segunda-feira, 24, às 19h (horário de Brasília), o Time do Povo irá enfrentar a equipe do Mirassol fora de casa, no Maião, em busca de reencontrar o caminho das vitórias na Série A e conquistar o seu principal objetivo da temporada: assegurar a permanência na Primeira Divisão.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.

