Meu Vozão Ceará Sporting Club
Foto: Felipe Santos/CSC.

Ceará x Cruzeiro: onde assistir ao vivo, prováveis escalações, arbitragem, retrospecto e horário

Neste sábado, 29, às 21h (horário de Brasília), o Ceará tem mais uma decisão na reta final do Campeonato Brasileiro e sabe da responsabilidade de reencontrar o caminho das vitórias o quanto antes se quiser assegurar a sua permanência na Série A antes da última rodada da competição. Em casa, na Arena Castelão, a equipe alvinegra irá enfrentar o Cruzeiro em busca de alcançar os tão cobiçados 45 pontos na elite do futebol nacional.

Ceará e Cruzeiro se enfrentam pela 36ª rodada do Campeonato Brasileiro

Ceará
Foto: Fabio Barros/Gazetta Press.

RETROSPECTO

Em toda a história, Cruzeiro e Ceará se enfrentaram em 13 partidas oficiais. O clube mineiro é o maior vencedor do confronto, com cinco vitórias conquistadas sobre o Vozão. O Alvinegro, por sua vez, levou a melhor sobre a Raposa três vezes e busca se aproximar cada vez mais do Cabuloso no retrospecto geral. Os dois times também protagonizaram cinco empates.

TRANSMISSÃO

O jogo decisivo entre Ceará e Cruzeiro irá contar com transmissão na TV aberta. O torcedor do Vozão pode acompanhar a próxima partida do Time do Povo na Série A com imagens pela Record (TV Cidade), na TV aberta, e, além disso, o pay-per-view Premiere e a CazéTV, no YouTube, também exibirão o duelo contra o Cabuloso.

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

CEARÁ: Bruno Ferreira, Fabiano, Marcos Victor, Willian Machado, Matheus Bahia; Zanocelo, Dieguinho e Vina; Galeano, Fernandinho e Pedro Raul.

Técnico: Léo Condé.

Desfalques: Luiz Otávio e Pedro Henrique.

CRUZEIRO: Cássio; William, Fabrício Bruno, Villalba e Kaiki; Lucas Silva, Matheus Henrique (Walace) e Christian; Matheus Pereira, Arroyo e Kaio Jorge.

Técnico: Leonardo Jardim.

Desfalques: Lucas Romero, Marquinhos, Wanderson e Janderson.

ARBITRAGEM

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou oficialmente a equipe de arbitragem escalada para a partida entre Ceará e Cruzeiro. A Confederação definiu o brasiliense Sávio Pereira Sampaio como o dono do apito, enquanto os seus assistentes são Bruno Boschilia (PR) e Daniel Henrique da Silva (DF). José Mendonça (PR) foi designado como quarto árbitro e o VAR está sob responsabilidade de Rodrigo D’Alonso Ferreira (SC).