Com a confirmação do rebaixamento do Ceará após o fim da 38ª rodada da Série A, neste domingo, 7, o CEO de futebol, Haroldo Martins, e o vice-presidente e diretor de futebol, Ernando Uchôa, fizeram um pronunciamento oficial. Os dirigentes pediram desculpas aos torcedores e garantiram que o clube “irá voltar mais forte” na próxima temporada.
Recém-promovido em 2025, Ceará volta a disputar a Série B na próxima temporada

“Não há nenhuma palavra que justifique o rebaixamento, nada que que se fale sobre trabalho anterior, o que foi feito, se o principal objetivo do clube foi alcançado. Sei o que o torcedor está sentindo, porque eu também sinto. Pessoalmente eu estou sentindo o mesmo sentimento que tive com a perda de um ente querido. Muito dificil“, declarou o CEO de futebol do Ceará.
Após o fim do Brasileirão, o Ceará deve promover uma grande reformulação interna para a disputa da próxima temporada. O Alvinegro volta a entrar em campo apenas no dia 10 de janeiro, quando irá enfrentar a equipe do Floresta fora de casa, às 16h30 (horário de Brasília), no estádio Domingão, em sua estreia no Campeonato Cearense 2026.
“O clube vai seguir, tem uma estrutura de trabalho, tem o seus processos, vai continuar. Eu queria deixar um pedido de perdão. Óbvio, tem erro nosso. Falando do fundo do meu coração, perdão a cada torcedor, aos meus filhos, a minha esposa, a cada funcionário do Ceará. (Agora é) Garantir que o clube continua. Forte e voltará forte. O Ceará é assim, não deixou de lutar, nem nos piores momentos“, completou Haroldo Martins.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.


