A inevitável reformulação do elenco de jogadores do Ceará após o rebaixamento para a Série B segue à todo vapor nos bastidores do clube nordestino. Depois de Gabriel Lacerda, foi a vez do goleiro Fernando Miguel se despedir do Vozão.
Fernando Miguel não permanece no Ceará para 2026

Fernando Miguel não será jogador do Vozão na disputa da próxima temporada. O Alvinegro decidiu não renovar o contrato do goleiro de 40 anos após o fim do vínculo atual, que se encerra oficialmente em dezembro de 2025.
Fernando Miguel chegou ao Ceará no início de 2024, mas a sua passagem pelo clube acabou marcada negativamente por graves lesões que o afastaram dos gramados por um período significativo. Depois de 19 partidas disputas com a camisa alvinegra, o experiente goleiro encerrou a sua passagem pelo Vovô.
“Ceará, chegamos ao fim da nossa jornada, juntos. Tivemos dois anos de dificuldades e superações mútuas. Lamento muito por esse final, foi e é difícil sair dessa forma, mas fica aqui o meu respeito e agradecimento a todos. Despeço-me do Ceará e de todo futebol cearense, foi um prazer viver sua cultura, criar raízes aqui e vínculo com pessoas maravilhosas que marcaram minha história. Um abraço Véi macho, vou seguir torcendo por você“, publicou Fernando Miguel, em uma de suas redes sociais.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.

