O rebaixamento do Ceará em 2025 tem como consequência as saídas dos principais destaques da equipe comandada pelo técnico Léo Condé na última temporada. Depois de viver o auge técnico de sua carreira com a camisa alvinegra, o atacante Galeano está prestes a se despedir do Time do Povo.
Galeano não deve permanecer no Ceará em 2026

De acordo com palavras do próprio presidente do Ceará, João Paulo Silva, o rebaixamento do clube nordestino inviabilizou a contratação em definitivo de Galeano para 2026. É apenas questão de tempo até que a saída do paraguaio seja oficializada pelo Vovô.
“Tem jogadores que o clube ia fazer a compra, se tivesse continuado na Série A, como o Galeano. Nós tínhamos essa opção de comprar. Infelizmente, com a queda, isso não vai ser possível. Então, vamos ter que buscar outras opções. Temos alguns nomes já mapeados, mesmo traçando esse cenário de Série B, que vamos ter que buscar“, declarou o presidente do Ceará, em entrevista concedida ao programa Jogada 3º Tempo, do Sistema Verdes Mares, nesta segunda-feira, 8.
Na atual temporada, Galeano entrou em campo pelo Ceará em 57 oportunidades e, nestas, marcou 12 gols e também serviu quatro assistências para os seus companheiros. O atacante paraguaio foi titular absoluto do Alvinegro de Léo Condé em 2025, mas deve retornar ao Nacional-URU para ter o seu futuro definido pelo clube uruguaio, detentor dos direitos econômicos co camisa 27 do Vozão.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.

