Entre os principais destaques do Ceará na temporada que marcou o retorno do clube à Série A, Galeano viveu o auge técnico de sua carreira com a camisa alvinegra e alcançou números expressivos em 2025. Após o rebaixamento, no entanto, a permanência do atacante paraguaio acabou inviabilizada por questões financeiras e, diante disso, a sua passagem pelo Vozão chegou oficialmente ao fim.
Galeano se despede do Ceará após rebaixamento

Aquilo que já vinha sendo antecipado nas últimas semanas foi confirmado pelo atacante Galeano na noite desta quarta-feira, 17. O atacante paraguaio utilizou uma de suas redes sociais para se despedir do Ceará e encerrar oficialmente a sua passagem pelo futebol nordestino.
“Lutamos até o fim e demos nosso máximo, mas infelizmente não conseguimos terminar a temporada como queríamos. Neste momento difícil, só tenho palavras de agradecimento ao clube, à sua grande torcida, aos meus companheiros, à comissão técnica, à diretoria e todo o staff pelo apoio durante o ano. O futebol é assim, mas sempre dá revanche. Digo adeus com muito aprendizado, boas lembranças e o grande orgulho de ter vestido o Manto Alvinegro. Bora, Ceará! Tua glória é lutar“, escreveu Galeano.
Na atual temporada, Galeano entrou em campo pelo Ceará em 57 oportunidades e, nestas, marcou 12 gols e também serviu quatro assistências para os seus companheiros. O atacante paraguaio foi titular absoluto do Alvinegro de Léo Condé em 2025, mas deve retornar ao Rúbio Ñu para ter o seu futuro definido pelo clube uruguaio, detentor dos direitos econômicos do camisa 27 do Vozão.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.

