O Ceará já está buscando soluções no mercado da bola para as iminentes saídas de jogadores em 2026 e, após o rebaixamento, tudo indica que o sólido sistema defensivo da equipe alvinegra deve sofrer uma grande reformulação. Diante do fim das passagens de Matheus Bahia e Fabiano Souza pelo Time do Povo, o Vozão já está de olho em reposições à altura para a disputa da Segundona.
Ceará segue buscando reforços para 2026

Nos últimos dias, o Ceará aprovou a indicação do técnico Mozart e encaminhou a contratação do lateral Alex Silva, do Coritiba, para 2026. No entanto, o Mais Querido não deve parar por aí e já realizou sondagens por dois novos defensores para a próxima temporada.
De acordo com informações dos jornalistas João Pedro Oliveira e Lucas Mota, do Jornal O POVO, o Ceará também demonstrou interesse na contratação de Zeca, do Coxa. O jogador já trabalhou com Mozart anteriormente, no clube paranense, e tem o aval treinador para reforçar o Alvinegro em 2026.
Além disso, Ceará também está monitorando a situação de João Pedro Chermont, do Santos, para o ano que vem. O Time do Povo deseja contar com o jogador de 19 anos por empréstimo e, segundo apuração do Jornal O POVO, já encaminhou uma proposta oficial à diretoria do Peixe. O Vovô também enfrenta a concorrência do Vitória pelo lateral-direito e o seu futuro deve ser definido pelo Peixe em breve.

Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.

