Meu Vozão Ceará Sporting Club

Enderson Moreira abre o jogo e faz balanço após um mês de trabalho no Ceará

Foto: Kalyne Lima/ Ceará SC

Em entrevista coletiva, o técnico Enderson Moreira abriu o jogo e fez um balanço sobre um mês de trabalho no Ceará, desde que retornou ao clube para reassumir a vaga que foi deixado pelo ex-comandante Argel.

“A cada jogo a gente evolui em alguns detalhes. Essa equipe do Ceará, a gente não sabe onde ela vai chegar ainda, mas ela tem uma grande potencial. Ela não está jogando em sua plenitude ainda, e nem poderia. Com a falta de treino, com o pouco tempo – um mês de trabalho – se tivesse tudo funcionando muitíssimo bem tinha alguma coisa errada. A gente tem um processo enorme pela frente, mas nós precisamos ganhar e nós estamos concentrados em vencer essas disputas, porque naturalmente com a conquista, com bons resultados, a gente ganha mais credibilidade para poder fazer aquilo que precisa ser feito na temporada”, analisou.

Para o treinador, o volante Charles tem uma condição muito boa de voltar na equipe titular do Ceará diante do Vitória: “O Charles tem uma condição boa de retornar. Ele fez bons treinos. A gente está atento com a recuperação dele, porque o Charles foi o que ficou mais debilitado com essa virose, foi o que mais perdeu peso, e sentiu mesmo. Os outros recuperaram mais rapidamente, ele sentiu um pouquinho mais”, informou.

Por fim, o treinador rendeu elogios ao zagueiro Klaus, que mesmo sem poder jogar, Enderson lembrou quando acompanhava o atleta desde os tempos do Internacional: “Um jogador que eu já acompanhava no Inter, formado na base e tem feito um ótimo campeonato. Não posso falar nada dos zagueiros, acho que eles tem tido atuações muito convincentes. Às vezes escapa uma ou outra, mas, no geral, estão dando uma resposta muito positiva”, ressaltou.