Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará conhece data das finais do Campeonato Cearense de futsal 2021

Ceará terá calendário cheio no futsal em 2022
Foto: Ceará/Divulgação

O Ceará enfrenta o Pires Ferreira na decisão do Campeonato Cearense. Lutando pelo terceiro título na atual temporada e o tricampeonato na competição estadual, as equipes farão os dois jogos que decidem a taça no ginásio Aécio de Borba e Paulo Sarasate.

O primeiro jogo entre Ceará e Pires Ferreira, com mando de quadra da equipe interiorana, acontece na próxima quarta-feira (15), às 19h, no Ginásio Aécio de Borba.

A partida de volta, com o Alvinegro como mandante, será disputada no domingo (19), às 11h, no Ginásio Paulo Sarasate. As duas partidas terão transmissão ao vivo pela FCFS TV, o canal oficial da Federação Cearense de Futsal no Youtube.

CAMINHO DO CEARÁ ATÉ A FINAL

O Ceará garantiu vaga em mais uma decisão na temporada ao golear o Reriutaba por 6 a 3, na semifinal do Campeonato Cearense. Os gols do Vozão no jogo foram marcados por Gabriel, Domar, Sapinho e Dedezinho (3).

Ceará segue se preparando para decisão do futsal
Ceará segue se preparando para decisão do futsal

Treino

Após passar pelo Reriutaba Futsal com um placar agregado de 11 a 4 nas duas partidas da semifinal, o elenco de futsal adulto do Ceará iniciou nesta segunda-feira (13) a preparação para as finais do estadual.

O time comandando por Deividy Hadson realizou um treinamento no Ginásio Aécio de Borba, local da primeira partida da competição estadual.

O Alvinegro finaliza os preparativos para a partida com mais um treinamento nesta terça-feira (14), novamente no local do jogo.

RESULTADOS DO CEARÁ DESDE O RETORNO AO FUTSAL:

  • Campeonato Cearense (2019): campeão
  • Copa do Nordeste (2019): campeão
  • Campeonato Cearense (2020): campeão
  • Copa do Brasil (2020): vice-campeão
  • Taça Brasil (2021): vice-campeão
  • Copa do Estado (2021): campeão
  • Copa do Brasil (2021): campeão
  • Taça Brasil Elite (2022): classificado para a competição
  • Copa do Nordeste (2022): classificado para a competição

O contexto é de consolidação de uma iniciativa que começou em 2019. Após uma década do fim do projeto, o Vovô retomou e faturou cinco títulos desde então: Campeonato Cearense (2019-2020), Copa do Nordeste (2019) e Copa do Estado (2021).