Na manhã desta terça-feira, 14, o presidente do Ceará concedeu entrevista coletiva e falou sobre vários assuntos relacionados ao planejamento para temporada 2022.
O Presidente do Ceará afirmou que o clube tem vários objetivos, mas o principal é fortalecer o elenco para chegar forte nas competições em que disputa. O Campeonato Cearense será prioridade para o vovô, assim como se classificar novamente para uma competição internacional via Brasileirão.
Maior campeão do estado, o Vozão disputará o Campeonato Cearense 2021 em busca da 46ª taça da competição. Em um novo formato, o Estadual será disputado nos primeiros meses de 2022 e o Alvinegro entrará na competição a partir das quartas de final do campeonato.
Este ano não haverá premiação para o elenco no que se refere a escapar do rebaixamento, mas sim para classificação para Sul-Americana ou caso o time termine dentro da zona da Libertadores.
LEIA TAMBÉM:
Ceará bate recorde de faturamento com marca própria em 2021
Ceará anuncia retorno do volante Richardson para 2022; saiba mais
PRESIDENTE FALA SOBRE CONTRATAÇÕES
Em 2022 devem ser feitas cerca de sete ou oito contratações. Na manhã de hoje, o clube anunciou Richardson como primeiro reforço para a temporada seguinte. As posições mais procuradas são a lateral e o ataque.
Klaus, Airton, Yony e Jorginho já assinaram suas saídas. Fabinho, que tem contrato até 10 de dezembro, ainda está sendo avaliado pela comissão. Tiago Nunes participa diretamente das decisões.
CONTRATAR URGENTE
Segundo o presidente do Ceará, a intenção é aproveitar a janela no final de ano para realizar as contratações principais e aproveitar o começo do ano para trazer os reforços pontuais.
Finalizada a temporada de jogos oficiais, atletas e comissão técnica já encontram-se em período de férias. Até a data marcada para o retorno aos trabalhos no CT de Porangabuçu, cerca de um mês de descanso para os envolvidos no futebol profissional do clube.
O início da preparação para os campeonatos acontecerá no dia 08/01, cerca de um mês antes do primeiro jogo oficial do Mais Querido no ano. Ao todo, serão cinco competições oficiais (Camp. Cearense, Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro e Copa Sul-Americana).
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.