O presidente do Ceará, em entrevista ao Canal do Nicola, confirmou que observa com atenção Jonathan Bauman. A situação evoluiu nos últimos dias e o argentino pode ser o novo atacante do clube nordestino.
Lembrando que o atleta tem proposta para renovar com o Independiente De Valle, mas há uma vontade de atuar no futebol brasileiro e isso pode pesar mais na hora de fechar com o Vozão.
O contrato com a equipe do Equador se encerra em dezembro e o atacante não deve permanecer. Alguns perfis colocam o atacante de 30 anos entre os melhores centroavantes da América do Sul neste momento.
Bauman disputa a liderança do ranking com Gabigol e outros nomes importantes do continente que se destacaram em 2021. Ele é artilheiro isolado do Campeonato Equatoriano, com 26 gols marcados.

CEARÁ ATENTO AO MERCADO
Em entrevista ao canal do Nicola na noite de ontem, o presidente do Ceará, Robinson de Castro, falou sobre quais posições ainda busca no mercado da bola para reforçar o elenco em 2022.
Segundo o mandatário as prioridades no momento são: um zagueiro, um lateral-direito, um volante e dois atacante (um camisa 9 e um de lado). Vale lembrar que o vovô já anunciou o volante Richardson e o lateral-direito Michel Macedo.
Segundo o presidente do Alvinegro a intenção é aproveitar a janela no final de ano para realizar as contratações principais e aproveitar o começo do ano para trazer os reforços pontuais.
Vozão segue em negociações para contratar o atacante Pablo. A direção do clube cearense espera chegar a um acordo com os empresários do atleta nos próximos dias.
DISTANTE DE GILBERTO
A negociação com Gilberto parece cada vez mais distante de acontecer. O Al-Nasr, dos Emirados Árabes, fez proposta ao atacante Gilberto, que não renovou com o Bahia e está livre no mercado. Os agentes do jogador fizeram algumas exigências em relação a primeira oferta e pedem 30 meses de contrato. Conversas estão em andamento.
O clube topou pagar € 1,5 milhão por ano de salário a Gilberto e fechar contrato de 30 meses, mas o pedido de comissão dos agentes, de € 1 milhão, ainda trava o acerto. Clube dos Emirados Árabes e representantes do atacante, agora ex-Bahia, ainda conversam.
PROPOSTAS RECEBIDAS?
Em entrevista à rádio Verdes Mares, o presidente do Ceará, Robinson de Castro, falou que vem recebendo procura pelos atletas do Vozão e que alguns tem sua saída estudada para 2022.
Entre os jogadores que receberam sondagens recentemente para deixar o Vozão estão o atacante Cléber, o volante Fernando Sobral, o lateral-esquerdo Bruno Pacheco e o meia Mendoza.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.