Meu Vozão Ceará Sporting Club
Ceará recebe oferta tentadora por um de seus titulares
Foto: O POVO

Ceará recebe oferta tentadora por um de seus titulares

O atacante Cléber, do Ceará, parece ser a bola da vez do Shimizu-JAP, que tenta adquirir um centroavante brasileiro que atuou na Série A 2021. Segundo o jornalista Venê Casagrande, o time japonês tentou o atacante Mikael, do Sport, mas não obteve sucesso.

Cléber tem 25 anos e marcou seis gols na temporada passada. Ele chegou ao Vovô em 2020, após se destacar no campeonato cearense com a camisa do Barbalha. Logo que foi escalado como titular, marcou dois gols nas finais da Copa do Nordeste, alavancando a carreira.

Ceará recebe oferta tentadora por um de seus titulares
Foto: O POVO

CEARÁ CANCELA FEIJOADA DA ARRANCADA

Devido ao DECRETO Nº34.509, de 05 de janeiro de 2022 , o Ceará informou que a 10ª edição da tradicional Feijoada da Arrancada está CANCELADA. O vovô reforçou que o momento é de cuidados para que em breve possa ter novamente na tradicional festa.

O Alvinegro iniciará a  devolução do dinheiro dos ingressos já vendidos no próximo dia 17 de janeiro. Em breve publicaremos mais informações sobre. 

CASOS DE COVID NO ELENCO

Na manhã desta segunda-feira, 10, a assessoria de imprensa do Ceará informou que três atletas testaram positivo para covid-19. Os testes foram feitos no último sábado, quando todo o elenco se apresentou para começar a preparação visando as competições da nova temporada.

Os atletas Iury Castilho, Kelvyn e Vinícius Machado, foram os que testaram positivo para COVID-19. Os três estão assintomáticos, isolados e sendo acompanhados pelo clube. O atleta Marlon fez um primeiro teste e positivou, na contraprova o teste deu negativo. O clube já realizou a terceira testagem e espera o resultado.

O Ceará tem cinco competições previstas para 2022. Além das copas do Nordeste, do Brasil e Sul-Americana, o time comandado pelo técnico Tiago Nunes ainda disputa o Campeonato Cearense e o Brasileirão.

CEARÁ DE LUTO POR 3 DIAS

Na tarde do sábado, 8, o ídolo do Ceará, João Rodrigues da Costa, mais conhecido como Da Costa faleceu aos 74 anos, por complicações cardiopulmonares. O Alvinegro decretou luto oficial de três dias e terá, no CT de Porangabuçu a bandeira oficial hasteada a meio mastro neste período.

Carioca de Inhaúma, Da Costa nasceu em agosto de 1947 e foi ponta esquerda do Ceará, estreando em 1971 com a camisa alvinegra. Com cinco títulos estaduais (1971, 1972, 1975, 1976 e 1977) e 330 partidas, é o 11º atleta que mais jogou pelo Vozão.

Da Costa marcou 96 gols pelo Ceará; um dos mais importantes foi em dezembro de 1972, na vitória sobre o Santos por 2 a 1, no jogo 1000 de Pelé.