Meu Vozão Ceará Sporting Club

Ceará: confira o calendário dos primeiros jogos em 2022

Pela primeira fase da Copa do Nordeste de 2022, o Ceará vai encarar a equipe do Sergipe/SE no próximo sábado, 29/01, às 17h45, fora de casa. O mês será de calendário cheio para o vovô que tem o regional como principal competição destes primeiros meses.

Até aqui, o grupo comandado por Tiago Nunes já realizou 15 dias de trabalhos, uma delas sendo um jogo-treino que aconteceu no último sábado, 22/01, diante da equipe do Floresta, e 23 sessões de atividades divididas entre preparação física, movimentação com bola, treinos técnico-táticos, força e estabilização.

Ceará: confira o calendário dos primeiros jogos em 2022
Ceará vai encarar a equipe do Sergipe/SE no próximo sábado, 29/01

Confira as datas dos primeiros jogos do Ceará em 2022:

29/01 – 17h45min – Sergipe x Ceará – 2ª rodada da Copa do Nordeste
05 ou 06/02 – A definir – Fortaleza x Ceará – 3ª rodada da Copa do Nordeste
08/02 – 19h30min – Ceará x Globo-RN – 1ª rodada da Copa do Nordeste
12 ou 13/02 – A definir – Ceará x Sampaio Corrêa – 4ª rodada da Copa do Nordeste
15 ou 16/02 – A definir – Ceará x Sport – 5ª rodada da Copa do Nordeste

DIA DE MEDIA DAY

Trajados com o uniforme “Tecnologia”, novo manto exclusivo para a disputa do torneio regional, os atletas posaram para fotos e vídeos oficiais na sede do Vovô, em Porangabuçu. O material será utilizado nos dias de jogos do campeonato e também nas redes sociais do Nordestão. 

TODOS REGULARIZADOS

tacante Iury Castilho e o zagueiro Lucas Ribeiro foram regularizados pelo Alvinegro no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e estão aptos para disputar as competições oficiais pelo clube.

Dessa forma, o Vovô tem todos os oito reforços, que incluem Nino Paraíba, Michel Macedo, Victor Luís, Richard, Richardson e Zé Roberto, com os nomes publicados no BID.

MARCA VALIOSA

Em estudo divulgado pela Sports Value, Fortaleza e Vozão estão entre as 30 marcas mais valiosas do Brasil. O rival ocupa a 18º posição tendo R$ 351 milhões em avaliação enquanto o Ceará é o 24º com um valor de R$ 292 milhões.

A projeção leva em consideração quatro pilares, com ativos (caixa no banco, aplicações, estádio, CT e edificações), direitos econômicos de jogadores (com estimativas a partir do site Transfermarkt, cujo cálculo vem caindo em desuso por falta bases concretas), valor da marca (mercado consumidor, engajamento e distribuição geográfica) e direitos esportivos (receitas garantidas nas competições, TV e premiações). A informação confirmada pelo site do Cássio Zirpoli.