Meu Vozão Ceará Sporting Club
Ceará x Fortaleza: CBF define arbitragem para o clássico

Ceará: Confira como vai ser o público no clássico-rei

O primeiro Clássico-Rei entre Ceará e Fortaleza de 2022 não poderá contar com a capacidade máxima da Arena Castelão. Isso por que o governo do estado decidiu manter a limitação de 30% da capacidade de público nas partidas de futebol realizadas no estado até o dia 5 de fevereiro, justamente a data do jogo.

O anúncio foi feito em uma live realizada pelo governador na tarde desta sexta-feira (28). Camilo Santana decidiu manter as restrições, mesmo com a redução do número de casos e internações de Covid-19.

Ceará: Confira como vai ser o público no clássico-rei

VOVÔ NEGOCIA COM MEIA

Mesmo com o início da temporada se aproximando, Alvinegro e Fortaleza não param de observar o mercado. De acordo com o Globo Esporte, a dupla disputa a contratação do meia Vitor Bueno, de 27 anos, que estava no São Paulo.

No entanto, Vovô e Leão possuem forte concorrência. Além deles, Botafogo, Athletico-PR e clubes da China e EUA também querem a contratação do atleta. No São Paulo, foram 120 jogos e 16 gols.

CEARÁ TEM 15 CASOS DE COVID

Por conta de um surto de Covid-19, 15 jogadores do Vozão não embacaram com o restante da delegação rumo a Aracaju, onde a equipe encara o Sergipe, pela Copa do Nordeste de 2022.

Confira a lista dos oito jogadores confirmados com a doença: Buiú, Richardson, Lima, Richard, Messias, William Oliveira, Léo Rafael e Vina. Outros sete atletas estão com a suspeita: Nino Paraíba, Luiz Otávio, Lacerda, Jefferson, Jacaré, Erick e Gabriel Santos.

CBF DEFINE CLÁSSICO-REI

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) deve anunciar nas próximas horas os detalhes do Clássico-Rei da Copa do Nordeste. Segundo o jornalista Mário Kempes, o confronto entre Fortaleza e Ceará será disputado no dia 5 de fevereiro, às 17h45 na Arena Castelão.

Ainda de acordo com Mário Kempes, o duelo será transmitido pela TV Jangadeiro.

IGOR FICA

O lateral-direito Igor, do Ceará, estava acertando sua ida à equipe do Portimonense, de Portugal, entretanto a negociação travou. O motivo foi que o jogador já havia trocado de clube três vezes em menos de um ano.

No início de 2021, ele pertencia ao Juventude e foi emprestado ao Coritiba. Quando o Ceará foi compra-lo ele precisou encerrar seu vínculo com o Coxa e voltar ao Juventude para só depois acertar em definitivo com o Vovô.

Isso em Portugal é considerado três transferências, logo ele não pôde ser regularizado pelo Portimonense. O Ceará avalia a proposta de outra equipe que está interessada no atleta para decidir seu futuro.