Meu Vozão Ceará Sporting Club

CBF não pensa em mudanças radicais no calendário do futebol brasileiro

Foto: Divulgação

Em entrevista ao canal fechado Sportv, o secretário geral da Confederação Brasileira de Futebol, Walter Feldman, descartou grandes mudanças no calendário do futebol brasileiro. “O presidente Rogério Caboclo tem o costume de chamar os diretores, conversar com os clubes, tem uma relação boa com a Conmebol e Fifa. Ele diz uma frase pragmática: ‘A mudança do calendário não pode ser objeto de uma oportunidade, de uma circunstância, tem que ser de convicção’. Não será por conta da crise que vamos mudá-lo radicalmente”, disse o dirigente sobre o surto de coronavírus.

Porém, a mudança do formato das competições não foi descartado. “O diretor de competições Manoel Flores está absolutamente debruçado sobre essa questão com toda a sua equipe. Mas nós tomaremos as decisões em conselho técnico extraordinário para que CBF, federações e os clubes possam decidir novos formatos, eventualmente necessários, no calendário nacional”, pontuou Walter Feldman.

Praticamente todas as competições no país foram suspensas, devido ao novo coronavírus. Enquanto a situação no país é complicada, na China onde foi o foco da doença no início do ano, já cogita-se a o retorno do Campeonato Chinês, que estava programado para acontecer no início de fevereiro. Por lá, a doença já teve um leve recuo e a rotina está voltando ao normal.