Destaque nos Emirados Árabes, o atacante cearense João Pedro segue despertando interesse de clubes brasileiros. Após Botafogo e Ceará sondarem a contratação do atacante do Al Wahda, o Palmeiras monitora o jogador para suprir a saída de Deyverson, que não terá seu contrato renovado.
Além de chegar à final da UAE President Cup, o atacante atingiu a marca de 50 gols atuando nos Emirados Árabes. O brasileiro chegou ao país na temporada de 19/20 e desde então marcou 53 gols em 84 jogos defendendo as cores de três equipes diferentes. Al Dhafra, Baniyas e, atualmente, Al-Wahda.
O Ceará não perde uma partida na fase de grupos da Copa do Nordeste há quatro anos. A última derrota do Alvinegro nessa etapa foi para o Sampaio Corrêa, em 2018, por 1 a 0.
Desde então, foram 35 jogos e o Alvinegro permanece invicto. Nesse recorte, foram 19 vitórias e 16 empates.
TIAGO NUNES SE IRRITA
Após o Ceará vencer o Campinense/PB e garantir a classificação para a fase quartas de final da Copa do Nordeste, o treinador Tiago Nunes concedeu entrevista coletiva e falou sobre a vaga a campanha na primeira fase do torneio e o jogo diante do CRB.
Os questionamentos de que o Ceará não repetiu a qualidade das três últimas partidas da temporada, não agradaram ao técnico Tiago Nunes que preferiu focar no resultado e classificação com a maior pontuação geral.
Mesmo fora de casa, contra uma equipe como a do Campinense que estava fora da competição, a gente jogou o jogo e venceu, 1×0.O torcedor está feliz, sim. Nós somos a melhor equipe da primeira fase da competição.”
WESCLEY INDO PARA O SPORT?
O Ceará está negociando a saída de mais um jogador! O meio-campista Wescley pode ser emprestado ao Sport para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. O leão abriu negociações com o Ceará para contratar o atleta, que tem contrato com o Vozão até junho deste ano.
Desde que voltou ao Ceará, em 2018, Wescley disputou 91 partidas e marcou seis gols. Em 2022, Wescley jogou apenas duas partidas e pela Copa do Nordeste e com isso, não poderia atuar pelo Leão na competição regional.
A proposta do Sport não teria agradado o staff do jogador Alvinegro. As divergências sobre valores e a falta de tempo para inscrições fizeram a negociação esfriar.
Wescley tem 30 anos e passou no futebol pernambucano em 2014, pelo Santa Cruz. O jogador vestiu as camisas também do Atlético-MG, Vila Nova, Red Bull Brasil, Ipatinga, Chapecoense, Ferroviária e Vissel Kobe-JAP.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.