O Ceará já tem um novo treinador para a sequência da temporada 2022. Dorival Júnior, profissional experiente e com carreira vitoriosa, chega ao vovô para treinar disputar a Sul-Americana, Copa do Brasil e na Série A do Campeonato Brasileiro 2022.
Dorival é ex-jogador e encerrou sua carreira profissional no fim do ano de 1999. Formado em Educação Física, iniciou sua caminhada como treinador poucos anos depois.
Nas primeiras temporadas de sua carreira, Dorival Junior passou por equipes como Figueirense, Avaí e São Caetano. Em 2009, Dorival teve sua primeira campanha de destaque; no comando do Vasco, o treinador comandou o retorno do clube à Série A, foi campeão da Série B daquele ano e chegou à semifinal da Copa do Brasil.
No ano seguinte, o técnico foi para o Santos e teve o melhor ano de sua carreira. À frente da equipe, o técnico conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil. De lá para cá, o Dorival passou por equipes como Atlético/MG, Internacional, Palmeiras, Flamengo, Fluminense e São Paulo.
Dorival chegou à capital cearense nesta segunda-feira, 28. O treinador iniciará o trabalho junto ao elenco alvinegro na tarde de hoje. Confira mais detalhes do novo treinador do Vozão.
ATACANTE CHEGANDO?
O Ceará busca a contratação de um atacante que atua do lado de campo. O Alvinegro avalia as peças desse setor e algumas saídas podem ser confirmadas nos próximos dias.
Um desses nomes que podem estar de saída seria Yuri Castilho. O jogador estaria insatisfeito após não ter tantas oportunidades e pediu para ser negociado. O vovô estuda o repasse do jogador ao Vasco da Gama.
As conversas evoluíram bastante nas últimas horas e o Ceará já tem um acerto verbal com o técnico Dorival Jr. O novo comandante do vovô ainda não assinou contrato porque isso só deve acontecer após uma última reunião que acontecerá de forma presencial na sede do clube.
Dorival deve desembarcar na cidade ainda nesta segunda-feira, 28. O treinador era o favorito para assumir o posto deixado por Tiago Nunes após a eliminação na Copa do Nordeste 2022.
CARREIRA DE DORIVAL
Dorival está com 59 anos e tem passagens pelos maiores times do Brasil. O trabalho mais recente aconteceu em 2020, quando comandou o Athletico/PR. O profissional está há um ano e sete meses sem trabalhar devido a problemas particulares.
O treinador começou a carreira como técnico na Ferroviária, em 2002. De lá para cá, passou por Figueirense, Vasco da Gama, Santos, Atlético-MG, Internacional, Flamengo, Fluminense, São Paulo e Palmeiras.
Em sua longa carreira, Dorival acumula títulos como o paranaense em 2020 com o Athletico, o gaúcho de 2012 e a Recopa Sul-Americana de 2011 com o Inter, os paulistas de 2010 e 2016 e a Copa do Brasil de 2010 com o Santos, a Série B de 2009 com o Vasco e outros estaduais.
PANORAMA NO CEARÁ
Eliminado no Campeonato Cearense e na Copa do Nordeste, o Ceará tem pela frente a Copa do Brasil, Sul-Americana e Série A do Campeonato Brasileiro. O técnico chega como esperança de resolver a seca de gols e salvar o ano do time que até o momento foi um desastre.
O elenco se reapresenta no CT de Porangabuçu na tarde desta segunda-feira, 28, e inicia a preparação para a disputa das competições ao longo da temporada. O próximo desafio será contra o Independiente/ARG pela Sul-Americana, a estreia será na próxima terça-feira, 05/04, às 19h15, na Arena Castelão.
SOBRAL SE PRONUNCIA APÓS ELIMINAÇÃO
Fernando Sobral, do Ceará, usou as redes sociais para se pronunciar após a eliminação do time nas quartas de final da Copa do Nordeste. O volante pediu desculpas à torcida.
Sentimento de frustração, tristeza e dor! Infelizmente não fomos competentes o suficiente para conseguirmos a classificação,nos resta pedir desculpas (mesmo que com muita vergonha) ao torcedor e a todos q acreditaram em nós.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.