Ceará enfrentou na tarde de hoje (30) a equipe do Bragantino na Arena Castelão, em jogo valido pelo campeonato Brasileiro série A. O jogo terminou 1 x 0.
O Vozão recebeu hoje a equipe do Bragantino em jogo valido pelo campeonato Brasileiro, querendo manter a boa campanha com o técnico Dorival Júnior a equipe do Ceará esperava sair da Arena Castelão com a vitória. Desde que o técnico chegou ao time, são 6 e apenas uma derrota.
Pelo campeonato brasileiro foi o terceiro jogo do vozão no ano, a primeira partida contra o Palmeiras o vovô saiu vencedor, já contra o Botafogo na Arena Castelão o time foi derrotado por 3 x 1, no jogo de hoje o vovô tinha como objetivo melhorar sua campanha na competição e ficar mais confortável na tabela.
Com um primeiro tempo abaixo do esperado, o vozão não soube se impor e viu o Bragantino ser melhor durante a primeira parte do confronto. Já no segundo tempo, o Bragantino sentiu o cansaço físico e o Ceará conseguiu pressionar. Infelizmente a pressão não foi suficiente para atingir o resultado e o time acabou perdendo o confronto.
Com a derrota, o Ceará agora ocupa a 15ª posição da tabela e viu o Bragantino tomar a liderança da competição.
O jogo
Primeiro tempo
O Ceará não foi bem na primeira etapa do jogo e viu a equipe do Bragantino dominar a partida. Aos 3′ min o Bragantino ja mostrava a que veio, Sorriso cruza na área e Lucas Evangelista chuta pra fora. O Bragantino chegou mais vezes ao ataque, aos 6′ min Rodrigo Lindoso comete falta na entrada da área e recebe o cartão amarelo, o primeiro do jogo. Hyoran cobra falta e quase abre o placar para o Bragantino.
O Bragantino chegaria ao ataque mais duas vezes, na primeira oportunidade aos 10′ numa finalização de sorriso. E aos 16′ abre o placar em bela jogada de Sorriso, Hyoran recebe na linha de fundo e cruza para finalização de Ytalo, João Ricardo nada pode fazer. 1 a 0 pra o Bragantino.
O vozão chegou ao ataque apenas aos 21′ com Erick, após boa jogada e rebote do goleiro, Erick recebe a bola dentro da grande área e com goleiro caído desperdiça, chutando para fora da meta do arqueiro Cleiton.
O primeiro tempo seguiu com muitas trocas de passe no meio de campo, o Bragantino continuou superior. O Ceará veio ter uma oportunidade apenas aos 45′ min em um chute fraco de Vina, a bola saiu pra fora sem perigo.
Segundo tempo
O segundo tempo de jogo foi melhor para o alvinegro Cearense, já no primeiro minuto Mendoza chuta forte, mas a bola sobe muito e vai pra fora. Na sequencia, aos 2′ min Erick bate cruzado para o gol, Cleiton faz a defesa e manda para escanteio. Vina cobra o escanteio, e Cleiton dá um soco na bola.
Vozão segue pressionando aos 4′ Erick invade a área, tromba com jogador adversário e cai. A bola sobra e na sequência, Richard Coelho chuta para o gol. Cleiton faz a defesa. A seguir o arbitro vai para o VAR revisar o lance de Erick na área. Árbitro revê o lance e não vê falta de Ramon em Erick. Por isso, o pênalti não é marcado.
O Ceará continuou pressionando e chegou mais vezes na área do Bragantino, primeiro aos 9′ com Mendonza, o atleta chuta para o gol, Cleiton faz a defesa e, no rebote, Richard Coelho chuta forte. A bola sai para escanteio. Escanteio é cobrado e jogadores do Ceará reclamam que a bola bateu no braço de Ramon. Árbitro manda seguir.
A resposta do Bragantino veio aos 12′ min Aderlan cruza a bola na área, mesmo com a pressão do Ceará o Bragantino consegue se defender e chega ao ataque em contra-ataques. Aos 19′ Ramon cruza na área do Ceara, mas ninguém do Bragantino aparece para completar.
O vozão responde e obriga Cleiton, goleiro do Bragantino a fazer boas defesas, a primeira aos 21′ após boa cobrança de falta de Victor Luis. A segunda veio após chute de fora da área de Bruno Pacheco, e Cleiton faz boa defesa. Mesmo com tantas oportunidades o vozão não conseguiu ferir a meta do goleiro Cleiton, e conhece a sua segunda derrota na competição.
O Ceará pega agora o Atlético-PR na próxima rodada.
FICHA TÉCNICA DO JOGO
CEARÁ 0 x 1 RED BULL BRAGANTINO
Data: 30 de abril de 2022, sábado
Horário: 16h (de Brasília)
Motivo: Brasileirão – 4ª rodada
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE)
Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Kleber Lucio Gil e Henrique Neu Ribeiro
Cartões Amarelos: Rodrigo Lindoso (CEA); Ramon, Cleiton, Eric Ramires, Helinho (RBB)
Cartões Vermelhos: Ramon (RBB)
Gols: Ytalo (RBB), aos 16 do 1º tempo
Ceará: João Ricardo, Michel (Nino Paraíba), Messias, Gabriel Lacerda, Bruno Pacheco, Rodrigo Lindoso (João Victor), Richard Coelho (Wescley), Geovane (Victor Luis), Vina, Mendoza e Erick (Iury Castilho). Técnico: Dorival Júnior
Red Bull Bragantino: Cleiton, Aderlan (Andrés Hurtado), Léo Ortiz, Renan, Ramon, Jadsom Silva, Lucas Evangelista (Eric Ramires), Hyoran (Bruno Tubarão), Helinho, Ytalo (Alerrandro) e Sorriso. Técnico: Maurício Barbieri
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.