Em meio à pandemia do Covid-19, a diretoria do Ceará decidiu por liberar seus atletas para férias. O período será válido entre o dia primeiro até o dia vinte de abril. A medida foi adotada pelo Vozão, que atende a uma das ofertas formuladas pela Comissão Nacional dos Clubes, o CNC, para flexibilizar também o pagamento dos jogadores e também amenizar os prejuízos durante esta quarentena que o elenco está fazendo.
Outras propostas da CNC, que tem a participação do Vozã, Fortaleza e outros demais times de todas as divisões do Campeonato Brasileiro, que seria a redução salarial de 25%, durante o período da paralisação. Na visão do clube, a situação está sendo estudada e a remuneração dos jogadores será avaliada pelo clube após o retorno das férias.
Para formular, a oferta de redução salarial, os times se baseiam no artigo 503, da Lei Trabalhista, que diz:
“É lícita, em caso de força maior ou prejuízos devidamente comprovados, a redução geral dos salários dos empregados da empresa, proporcionalmente aos salários de cada um, não podendo, entretanto, ser superior a 25%, respeitado, em qualquer caso, o salário mínimo da região”.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.