Ceará chega a terceira derrota consecutiva no Brasileirão em quatro jogos e pode terminar a rodada na zona de rebaixamento com apenas uma vitória
Com a melhor campanha entre visitantes no país somando todas as competições, contando Copa do Nordeste, Sula, Copa do Brasil e Brasileirão, o Ceará chegou com grandes expectativas para enfrentar o Furação – em crise – fora de casa e se recuperar na tabela de classificação mas saiu de campo frustrado.
Os primeiros 45 minutos foram de muito equilíbrio. As equipes buscaram o jogo a todo instante, mas tiveram pouca produtividade ofensiva. O Athletico-PR começou melhor nos primeiros minutos mas o Vozão conseguiu equiparar as ações ao mudar sua postura.
No acúmulo das derrotas dos paranaenses e a goleada sofrida na Sul-Americana, em dado momento o Ceará conseguiu colocar a torcida adversária contra o próprio time ao produzir chance de abrir o placar com Lima, mas sem sucesso.
Já na segunda etapa, o Vozão vacilou e sofreu um gol num vacilo pela direita. João Ricardo chegou tocar na bola, mas o lateral Abner fuzilou para abrir o placar. Na sequência, Gabriel Lacerda cometeu penalidade em lance revisado pelo VAR mas Terans parou em João Ricardo.
O Vozão conseguiu voltar pra partida e buscar o ataque, mas não conseguiu grandes momentos ofensivos e saiu de campo derrotado. Dentinho entrou no comando de ataque, mas pouco fez. Com resultado, amarga a 16ª colocação com apenas 3 pontos e a depender dos resultados pode encerrar a quinta rodada na zona de rebaixamento.
Ainda com uma partida a menos, o time enfrenta o Flamengo na sexta rodada na Arena Castelão, mas antes enfrenta o Tombense pela partida de volta na Copa do Brasil na próxima quarta-feira também em casa.
FICHA TÉCNICA
Athletico 1×0 Ceará
Local: Arena da Baixada, Curitiba-PR
Data/horário: 07/05/2022 – 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Cartões amarelos: Pedro Henrique, Bento, Vitor Roque, Hugo Moura, Vitinho (Athletico), João Ricardo, Bruno Pacheco, Rodrigo Lindoso (Ceará)
Cartões vermelhos: –
GOLS: Abner (3’/2T) (1-0)
Athletico Paranaense – Técnico: Wesley Carvalho
Bento; Erick, Matheus Felipe, Pedro Henrique e Abner; Hugo Moura (Khellven 36’/2T), Bryan García (Matheus Fernandes – intervalo) e David Terans (Léo Cittadini 24’/2T); Canobbio, Vitinho (Cuello 36’/2T) e Cirino (Vitor Roque 39’/1T).
Ceará – Técnico: Dorival Júnior
João Ricardo; Michel (Nino Paraíba 37’/2T), Gabriel Lacerda, Lucas Ribeiro e Bruno Pacheco (Zé Roberto 37’/2T); Richard (Erick 39’/1T), Geovane (Victor Luis 20’/2T) e Rodrigo Lindoso; Lima, Mendoza (Dentinho 20’/2T) e Vina.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.