Meu Vozão Ceará Sporting Club

Atacante do Ceará sofre nova lesão, revela técnico Dorival Júnior

Foto: João Moura

Sofrendo com contusões desde o ano passado, João Victor seguirá de fora das partidas do Ceará por mais um tempo. Ainda promessa do Vovô, o atacante de 18 anos sofreu mais uma lesão e, por esse motivo, não foi relacionado para o duelo contra o Tombense-MG, na noite da última quarta-feira (11), em jogo da volta da Copa do Brasil. Questionado, o treinador Dorival Júnior afirmou que o jovem está fora de combate por ter sofrido uma nova lesão.

LEIA MAIS:
Bolada milionária! Veja quanto o Ceará já faturou com a Copa do Brasil 2022

Após vitória sobre o Tombense-MG e, consequentemente, classificação para as oitavas da Copa do Brasil 2022, o técnico Dorival Júnior relevou que o jovem João Victor está novamente sem condições de jogo. O atacante, que chegou a ser convocado para a Seleção Brasileira Sub-17 três vezes em 2021, só esteve em campo pela equipe principal uma vez nessa temporada quando atuou por apenas 11 minutos contra o RB Bragantino, pela Série A do Brasileirão.

“O João teve um problema, uma lesão. O João vem sendo preparado e está tendo esse tipo de situação recorrente, vem se repetindo em alguns momentos, o que tem tirado a possibilidade dele estar mais direto no banco (de reservas), principalmente nesse momento”, revelou o treinador.

Na última quarta (11), esperava-se que o atleta estivesse, pelo menos, entre os relacionados para enfrentar a equipe mineira no jogo de volta pelo certame nacional. Porém, vítima de muitas lesões desde a temporada passada, o jogador vem perdendo muitas chances no time profissional.

“Seria uma oportunidade dele poder estar participando da partida (contra o Tombense-MG). Não houve essa condição, nós não tivemos essa possibilidade”, finalizou o treinador do Alvinegro.

Promessa do Vovô, João Victor fez apenas oito partidas pelo time “de cima” entre o ano passado e esse. O motivo das poucas chances é o número elevado de lesões que o atacante sofre quando está pegando um ritmo maior de jogos. Nesse ano, ele fez quatro jogos e marcou um gol durante a Copa São Paulo de Futebol Júnior, realizada no mês de janeiro.

Não foi informado qual seria o tipo de lesão sofrida pelo atleta e o período para seu retorno.