Um dia antes do duelo entre Ceará e Flamengo, pela sexta rodada do Brasileirão, as torcidas de ambas as equipes estão se unindo em uma ação para doação de sangue. Encabeçado pelo Ceará 2000, Consulado Alvinegro e Fla Medula, o ato acontecerá na manhã desta sexta-feira (13) e em cinco cidades diferentes do Estado do Ceará, além da capital.
LEIA MAIS:
Ceará atualiza situação de atletas que estão no departamento médico
Dentinho, atacante do Ceará, comenta sobre forma física
Se dentro do campo haverá rivalidade entre alvinegros e rubro-negros, fora dos gramados as torcidas estão em comunhão em prol de ajudar o próximo. É aguardado que 40 pessoas participem da ação de lançamento “Consulados Sangue Bom” para doação de sangue e medula do Hemoce de Fortaleza, localizado no bairro Rodolfo Teófilo. A realização está marcada para acontecer no período da manhã, entre as 8h e 10h, mas as doações também devem ocorrer durante o restante da sexta (13).
Em entrevista exclusiva ao Globo Esporte CE, André Teixeira, representante da Fla Medula, falou sobre a importância dessa união para ajudar quem precisa de doação.
“A gente vai fazer essa ação juntando as torcidas para que a gente possa somar forças, acabar com essa questão de rivalidade e mostrar para as pessoas que a gente pode sim ajudar a salvar vidas. Esta sexta vai ser um dia especial para mim. Estou até emocionado. Meu filho, Bruno, disse que assim que completasse 18 anos ia se cadastrar como doador de medula óssea. Vou levá-lo, com minha esposa, ele vai doar sangue e fazer o cadastro”, relatou o flamenguista.
Além da capital, as cidades cearenses Sobral, Quixadá, Juazeiro do Norte, Iguatu e Crato também estarão recebendo doação.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.