Um dos grandes nomes na história do futsal cearense, Salmito Ferreira Maia Neto, de 53 anos faleceu nessa terça-feira (17), vítima de infarto fulminante. O Ceará, clube onde onde foi treinador da modalidade, fez nota de pesar e desejou forças aos familiares.
LEIA MAIS:
Ceará e outros 25 clubes das Séries A e B entram em consenso para se unirem à Libra; Veja contraproposta
Ceará se posiciona a favor de campanha na luta contra homofobia: “Time de todos”
Ceará recebe General Caballero-PAR e pode encaminhar classificação na Sul-Americana nesta terça (17); entenda
Revelador de atletas cearenses para o futebol e futsal, como Pingo, ex-Torino/ITA, e Osvaldo, ex-Ceará e Fortaleza a atualmente no CSA-AL, Salmito Ferreira foi um dos maiores treinadores do estado no futebol de salão. Pelo Vovô, ele teve passagem em 2007 quando foi técnico da modalidade.
Além de ter passado pelo rival Fortaleza, que também prestou homenagem, ele foi professor de educação física e multicampeão por várias equipes, como o Sumov – principal equipe brasileira de futsal na época -, e escolas do Estado do Ceará. Salmito era bastante conhecido pela ressocialização de jovens por meio do esporte e por doações de materiais esportivos para atletas e equipes com poucas condições financeiras. Ele também fazia jogos beneficentes nos interiores do estado para ajudar famílias necessitadas.
Em nota, o Alvinegro se solidarizou com a família e os amigos e desejou força a todos. “O Time do Povo deseja forças à família e aos amigos de Salmito e se solidariza neste momento de tanta dor”, escreveu o clube em publicação no site oficial.
Nas suas redes sociais de Salmito, familiares, amigos e ex-alunos prestaram tributos e fizeram suas últimas homenagens ao ex-treinador.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.