Meu Vozão Ceará Sporting Club

Buscando voltar a vencer no Brasileirão, elenco do Ceará se reapresenta e deve ter novidade contra o Santos

Foto: Lucas Catrib / SVM

Após goleada na Sul-Americana sobre o General Caballero-PAR, na última terça-feira (17), o elenco do Ceará se reapresentou na sede do clube, em Porangabuçu, na manhã dessa quarta-feira (18), visando o confronto diante do Santos, pela sétima rodada do Brasileirão. O Vovô, que vem sofrendo com baixas no grupo devido lesões, deve ter novidade para o duelo de alvinegros que acontece no sábado (21), às 18h30, na Arena Barueri.

LEIA MAIS:
Ceará libera venda de voucher para duelo com o Independiente, na Argentina; Saiba como adquirir o seu
Mendoza dá volta por cima e se isola como artilheiro do Ceará em 2022; Veja os números

Líder e com campanha de 100% de aproveitamento na Sul-Americana, a vida do Alvinegro de Porangabuçu não está das melhores na Série A. Tendo vencido apenas uma partida, na estreia diante do Palmeiras, fora de casa, o Vovô encara o Peixe em busca de voltar a ganhar na competição. Visando isso, os jogadores retornaram aos treinos já nesta manhã, horas depois do êxito por 6 a 0 sobre o General Caballero-PAR, pela quinta rodada da Sul-Americana.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos contra os paraguaios participaram apenas de um treino regenerativo e, em seguida, fizeram atividades de força na academia. Já os demais, trabalharam no campo com treinador Dorival Júnior, que comandou exercícios de posicionamento. Para o duelo contra o Peixe, o técnico da equipe cearense ainda não conta com Jael, Buiú, Léo Rafael e Richard Coelho que seguem em fase de transição. O volante Fernando Sobral se recupera de uma fratura lombar e está no departamento médico. Messias, que faz trabalhos de aprimoramento físico, também não deve viajar com o grupo. O meia Vina trata um desconforto na panturrilha esquerda, que o tirou da partida contra o Flamengo com menos de 10 minutos de jogo, no sábado passado (13), e é dúvida. Assim como Dentinho, que deixou o gramado na partida contra o General Caballero-PAR com desconforto muscular.

A novidade entre os relacionados deve ficar por conta de Matheus Peixoto. O centroavante chegou em março e ainda não estreou devido uma fratura no tornozelo, mas, após passar por todo o tratamento e já ter trabalhado com o grupo, deve seguir viagem com o restante da delegação alvinegra para enfrentar o time da Vila Belmiro. A informação é de Rodrigo Cavalcante, repórter do Canal do Vozão. O jogador será apresentado oficialmente na manhã desta quinta (19), segundo divulgou a assessoria de comunicação do Alvinegro.

Antes de embarcar para São Paulo, os jogadores alvinegros realizam o último treino em terras alencarinas na manhã da próxima quinta-feira (19), também em Porangabuçu. No período da tarde, o grupo seguirá rumo à capital paulista.

Na sexta (20), o Ceará finaliza a preparação no CT do São Paulo e, às 18h30 do sábado, encara o Santos, na Arena Barueri, pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.