Anunciado como reforço para a temporada no dia 13 de março, Matheus Peixoto, enfim, foi apresentado oficialmente como reforço do Ceará para a tempo, o atacante está à disposição de Dorival Júnior para que possa fazer sua estreia diante do Santos, no sábado (21), pelo Brasileirão. Após um período sem jogar, o atleta falou sobre sua expectativa de retornar aos gramados e afirmou estar prontos para brigar pela titular e ser o centroavante goleador que equipe tanto precisa. Nessa posição de ‘camisa 9, ele disputará vaga com Cléber, com cinco gols em 2022, Zé Roberto, que marcou três vezes, e Jael, que ainda não jogou nesse ano devido lesão sofrida na temporada passada.
LEIA MAIS:
Ceará divulga programação para jogos contra Santos e Independiente-ARG; Veja agenda
Independiente-ARG x La Guaira-VEN se encaram pela Sul-Americana nesta quinta (19); Veja resultados que beneficiam o Ceará
Desde a saída de Arthur Cabral, ao fim de 2018, o Vovô tem sofrido com a falta de um camisa 9 artilheiro. De 2020 para cá, o meia Vina vem cumprindo esse papel de ser goleador e agora divide essa responsabilidade com Mendoza, jogador que mais balançou as redes pelo time na temporada. Entre 2021 e 2022, Peixoto teve ótimos números tanto no Juventude-RS quanto no Metal Kharkiv-UCR, clube a qual pertence. No clube gaúcho, o atacante marcou 12 gols e deu uma assistência em 27 partidas. Atuando no futebol europeu os números são ainda melhores, tendo sido autor de 15 gols em 19 confrontos. Buscando repetir esses feitos, o centroavante afirma estar ansioso para estar em campo e fazer a alegria da massa alvinegra.
“A ansiedade existe, eu nunca tinha passado tanto tempo no departamento médico. É uma felicidade muito grande está de volta. Quero retribuir da melhor maneira possível com gols, belos jogos. Camisa 9 retribui com gols, é a nossa função. Não importa se faz uma boa partida, mas se faz o gol acaba mudando tudo. Tenho ciência da responsabilidade que vou ter, da cobrança gigantesca, mas estou preparado. Me preparei esse tempo todo para isso. Estou preparado para chegar e jogar”, declarou Matheus Peixoto.
Sem atuar desde 29 de novembro do ano passado devido uma fratura no tornozelo sofrida ainda na Ucrânia, o atacante retornou ao Brasil devido aos ataques o país vem sofrendo em guerra com a Rússia. Mesmo tendo recebido algumas propostas de outros clubes que também estão na elite do futebol nacional, Peixoto afirma ter optado por vestir a camisa do Vovô devido à qualidade do elenco e o crescimento que o Alvinegro tem tido nos últimos anos.
“Eu tinha torcido meu tornozelo e quando vim para o Brasil tive uma procura muito grande. Conversei com meu empresário, a gente fez um planejamento onde seria melhor para mim, onde teria um elenco qualificado para eu chegar e jogar, e todo um contexto geral. Tive propostas de outros grandes clubes brasileiros e deixei de ir para estar aqui, pois sabia que aqui seria muito feliz. Ainda tenho essa certeza. Vejo aqui um clube que vem crescendo muito no futebol brasileiro, nosso elenco é muito forte. Tenho certeza que vamos alcançar coisas grandes esse ano”, disse o jogador.
As principais características de Matheus Peixoto não são os dribles, voltar para marcar ou correr bastante. Atuando como fixo, ele tem como maior referência a finalização e o bom cabeceio. E ele pretende utilizar-se disso para, assim que receber uma chance do treinador Dorival Júnior para entrar em campo, cumpra seu faço: balançar as redes.
“Sou camisa 9, centroavante mais fixo dentro da área, um finalizador. Tenho um perfil de aproveitar o jogo aéreo e a finalização, é um forte meu. Sou um cara muito oportunista, estou sempre na aérea e estou sempre ligado ali na frente para aproveitar um rebote. Uma hora vou ter uma oportunidade. Se tiver meia oportunidade, tenho que estar ligado para guardar. Não sou jogador que vai pegar a bola e driblar, meu papel é fazer gol. É minha principal função”, finalizou.
A delegação alvinegra viaja na tarde desta quinta (19) para encarar o Santos no sábado (21), na Arena Barueri, pela sétima rodada do Brasileirão. A bola vai rolar às 18h30.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.