Meu Vozão Ceará Sporting Club

Com um a menos, Ceará segura pressão do Santos e arranca empate fora de casa; Veja melhores momentos

Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Em duelo de alvinegros na noite desse sábado (22), o Ceará empatou sem gols com o Santos, na Arena Barueri, pela sétima rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. O Vovô ficou com um a menos durante um terço do segundo tempo, com Richard sendo expulso aos 15 minutos, e segurou a pressão do forte ataque santista. Resultado leva o Alvinegro de Porangabuçu aos cinco pontos, mas cai para a 19ª posição.

LEIA MAIS:
CBF detalha partidas da 11ª a 15ª rodada do Brasileiro; Ceará vai ter 3 jogos em casa

PRIMEIRO TEMPO

Apesar do Santos, empurrando por sua torcida, ter começado melhor, pressionando e com mais posse de bola, o Vovô aproveitou das jogadas de contra-ataque e foi quem chegou com mais perigo ao gol. Com 10 minutos de jogo, o Alvinegro já tinha colocado o goleiro João Paulo para fazer três defesas importantes, duas com Mendoza e uma com Richard Coelho. A única chance clara do Peixe foi com Marcos Leonardo já na metade da etapa, mas o centroavante, de frente para o gol, chutou para fora. Perto dos 40 minutos, Erick recebeu de Mendoza e também teve uma chance para abrir o placar, mas a bola ficou com o arqueiro santista.

Sem ninguém balançar as redes, os times foram para o intervalo com 0 a 0 no placar.

Foto: Felipe Santos / Ceará SC

SEGUNDO TEMPO

Os times retornaram para a etapa final com as mesmas formações do primeiro tempo e o mandante não demorou muito para assustar. Léo Baptistão, aproveitou espaço deixado pela marcação do Vovô e arriscou da entrada da área com quatro minutos. O chute levou perigo, mas foi para fora. Aos seis, Zé Roberto respondeu a favor dos cearenses e também mandou de fora com perigo, “raspando” a trave. Um minuto depois, Gabriel Lacerda saiu tocando errado, Léo Baptistão limpou a marcação e tocou para Angulo. Dentro da área e totalmente livre de marcação, o atacante errou o chute e mandou para fora, perdendo uma chance incrível.

Aos 11 minutos, Léo Baptistão balançou as redes. Zé Roberto perdeu a bola no meio-campo, Jhojan Julio saiu jogando e o camisa 92 chutou de fora para marcar o gol. Após análise do VAR, o árbitro Savio Pereira Sampaio anulou por toque de mão de Rodrigo Fernández.

Em jogada de ataque do Santos, com o relógio marcando 14 minutos, Richard foi expulso. O volante deixou o braço em Julio, camisa 8 do Peixe, e, após se chamado pelo árbitro de vídeo, o juiz interpretou ter sido lance para expulsão e deu cartão vermelho para o atleta do Ceará, deixando o Vovô com um a menos durante dois terços do jogo.

Finalizado sem gols, cada equipe somou um ponto. Com isso, o Ceará foi aos cinco pontos e cai uma posição, ficando em 19º na tabela. O Vovô já se reapresenta neste domingo (22), visando o confronto diante do Independiente-ARG na quarta (25), pela Sul-Americana.