Meu Vozão Ceará Sporting Club

Redução de salário: Ceará e jogadores batem o martelo após uma série de reuniões

Foto: Julio Caesar/O POVO

Segundo matéria divulgada no site oficial do Jornal O Povo, a reunião entre a diretoria do Vozão e o seu elenco acabou em acordo. Os jogadores terão corte salarial em direitos de imagem e na CLT, devido a paralisação do Futebol referente ao novo coronavírus.

Os jogadores terão férias a partir da próxima quarta-feira, 1º de abril, com duração pelo menos até o dia 20 de abril. A mesma pode ser estendida por mais 10 dias. Para os pagamentos do mês de abril, os atletas receberão 75% do seu salário integral no dia 20 de abril. No dia 30 de abril, serão pagos 75% dos direitos de imagem. A porcentagem restante será acrescida nos pagamentos a partir do mês de julho.

Já no início de maio, todo o elenco Alvinegro irá receber 75% das férias e da CLT e no dia 20 de maio, irá receber 75% dos direitos de imagem. O Vozão segue com suas atividades paralisadas, sem previsão de retorno. O Estado do Ceará é o 3º com mais casos de coronavírus em todo o país, atrás apenas do Rio de Janeiro e São Paulo, epicentro da doença no Brasil. Ainda não há nenhum óbito decorrente da Covid-19 em todo Estado.