As diretorias de Ceará e Fortaleza vão se reunir com o Governo do Estado do Ceará, na tarde desta quarta-feira (8), para conversas a respeito da Arena Castelão. O motivo da reunião é decidir o futuro do estádio, que precisa passar por melhorias no gramado. A informação foi divulgada por André Almeida, do Diário do Nordeste.
LEIA MAIS:
Ceará e Fortaleza podem se enfrentar pelas oitavas da Copa do Brasil; Sorteio acontece nesta terça (7)
Ceará vai adquirir mais da metade dos direitos econômicos de Marcos Victor; Entenda valores
“Joia” do Ceará, atacante de 23 anos é destaque na Série C do Brasileiro
Com a situação do gramado do Castelão cada vez pior e tanto atletas quanto treinadores de Ceará e Fortaleza e também de clubes visitantes fazendo reclamações a respeito do assunto, haverá uma reunião entre os dois principais times cearenses com representantes do Governo do Estado para decidir sobre como farão a respeito para que novas melhorias possam ser realizadas. No início desse ano, o gramado já havia passado por manutenções.
Rogério Pinheiro, secretário do Esporte e da Juventude (Sejuv), e Superintendência de Obras Públicas (SOP) estarão como representantes do Governo neste debate que, inclusive, não está anulada as chances de interditar o gramado do estádio para jogos. Segundo o secretário, o Governo já havia tentado fechar a Arena Castelão no fim da temporada passada, mas os clubes foram adversos à esta ideia.
“No fim do ano o Governo do Estado quis fechar o estádio para uma reforma completa do gramado e os clubes fizeram um apelo para não fazermos isso. O desgaste fica sempre para nós, enquanto serve de desculpa dos times para todo mau resultado. Isso não é justo”, lamentou Rogério Pinheiro.
Por serem os clubes do Estado com mais jogos importantes, apenas Ceará e Fortaleza têm disputado suas partidas do Campeonato Brasileiro no Castelão. Além do torneio nacional, também fizeram seus duelos da Copa do Nordeste, Copa do Brasil, Campeonato Cearense, Sul-Americana e Libertadores no local. Sem a principal praça esportiva da capital, o estádio Presidente Vargas pode voltar a ser uma opção, pois teve o gramado reformado por completo e já foi reinaugurado. Inclusive, foi onde ambos atuaram entre meados de 2011 e 2014, quando o Castelão foi interditado para reformas para a Copa do Mundo de 2014, realizada no Brasil.
O empecilho maior, tanto para o Vovô como também para o Leão, é o número alto de sócios-torcedores. Ambos têm acima de 40 mil adimplentes, sendo 46 mil dos alvinegros e 43 mil dos tricolores, e os clubes se preocupam de terem possíveis problemas jurídicos, já que os sócios têm direito a entrada liberada em partidas que seus times forem mandantes e o Presidente Vargas, como é um estádio menor, tem capacidade para apenas 20.166 espectadores.
Reunião entre Ceará, Fortaleza e representantes do Governo do Estado acontece nesta quarta (8), no período da tarde.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.