Meu Vozão Ceará Sporting Club

Redução salarial dos atletas do Ceará são mensagem de solidariedade e organização à Série A, diz jornal

Ceará acerta com mais um reforço, diz jornalista
Foto: MARCELO VIDAL/ Cearasc.com

Segundo o jornal Diário do Nordeste, a redução salarial dos jogadores do Ceará é motivo para se celebrar, pois transmite solidariedade aos clubes, que vivem momentos difíceis com a paralisação das competições e não possuem renda com bilheteria, premiação e patrocínios. O Vozão juntamente com o Fortaleza, foram os primeiros times da Série A a fecharem acordo salarial com os seus atletas.

Os diretores e executivos também abrirão mão de parte dos seus salários. A partir de abril, eles terão redução de 15% de seus vencimentos. Os jogadores do Vozão, receberão redução de 25% do salário fixo e dos seus direitos de imagem, a partir de abril, que serão pagos, a partir de julho, diluídos com o restante dos seus contratos.

O Alvinegro conseguiu o seu 5º ano consecutivo de superávit financeiro e se mostra um time com boa saúde econômica. Os investimentos no plantel também foram grandes, com a aquisição de nomes de peso, como Rafael Sóbis e Fernando Prass e a manutenção de atletas importantes, como é o caso de Ricardinho, um dos artilheiros do Ceará nos últimos anos.