Após quase um ano, Buiú, enfim, voltou a ser relacionado para um jogo do Ceará. O lateral sofreu uma grave lesão no ano passado e precisou passar por cirurgia. Desde então, o atleta vinha sendo desfalque. Para o duelo deste domingo (12), contra o Goiás, pela 11ª rodada do Brasileirão, o defensor volta a ser opção para o Vovô.
LEIA MAIS:
Arbitragem carioca apita Goiás x Ceará, pelo Brasileirão; Confira quadro completo
Goiás pode ter até oito desfalques contra o Ceará; Veja lista
Ceará é destaque como visitante no Brasileirão; Confira dados
Trezentos e um. Esse foi o total de dias que Marcos Ytalo, o Buiú, ficou de fora da lista de opções do Ceará. O lateral-direito, que foi revelado pelo Alvinegro em 2015, sofreu uma lesão no menisco do joelho direito, em setembro do ano passado, e precisou passar por procedimento cirúrgico. Após meses de recuperação e tratamentos fisioterápico e físico, o cearense natural da cidade de Fortaleza, enfim, está de volta aos relacionados do Ceará.
Buiú não joga desde a 16ª rodada do Brasileirão de 2021, em 15 de agosto, quando atuou na derrota por 3 a 1 para o Corinthians, fora de casa. Das 19 partidas que fez pela equipe no ano passado, o jogador de 26 anos foi titular em 14 oportunidade nas quais nove foram pela Série A.
Como o Vovô não vai poder contar com Nino Paraíba e Rodrigo Lindoso, suspensos pelo terceiro cartão amarelo, Buiú e o volante Kelvyn viajaram para Goiânia e se uniram ao grupo que já estava na capital goiana para o duelo com o alviverde. Os atletas iniciarão o confronto entre os reservas.
Às 16h deste domingo (12), o Ceará vai entrar em campo contra o Goiás, pela 11ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Partida será no estádio Hailé Pinheiro, vulgo Serrinha. Jogo será apitado por trio de arbitragem carioca.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.