Com a saída de Dorival Júnior, a diretoria do Ceará está trabalhando para anunciar o mais rápido possível um novo treinador para o Alvinegro. Alguns nomes já foram procurados e há negociações em andamento, mas, até o momento, ninguém fechou.
LEIA MAIS:
Após quase um ano, Buiú volta a ser relacionado pelo Ceará
Arbitragem carioca apita Goiás x Ceará, pelo Brasileirão; Confira quadro completo
Goiás pode ter até oito desfalques contra o Ceará; Veja lista
Ceará é destaque como visitante no Brasileirão; Confira dados
Ainda sem ter anunciado nenhum nome quase depois de 48h de Dorival Júnior ter abandonado o cargo, os dirigentes do Ceará seguem a todo vapor em busca de acertar com um forte nome visando os desafios de 2022. Até aqui, algumas conversas já aconteceram, assim como negociações. Apesar de nomes na mesa como Enderson Moreira, Sylvinho, Marquinhos Santos, Gustavo Morínigo e Odair Hellmann, ainda não há nada concretizado. As informações foram divulgadas pelo repórter Rodrigo Cavalcante, do Canal do Vozão.
Enderson Moreira, que era o preferido dentre atletas e diretoria, esteve muito próximo de um acerto, mas o treinador, que passou pelo clube em 2019 e 2020, recuou após ver os protestos de torcedores do clube nas redes sociais que foram contrários seu retorno. Com isso, o nome mais forte no momento é de Sylvinho.
Em conversa com o ex-Corinthians, a diretoria alvinegra passou todo o projeto para o restante da temporada e agora aguarda uma resposta do técnico, que também tem proposta do exterior. Além dele, Marquinhos Santos, ex-América/MG, também é um nome bem visto no clube. Foi ele quem levou o Coelho à classificação para a Libertadores deste ano.
Atualmente no Coritiba, Gustavo Morínigo chegou a ser procurado, mas optou por seguir seu trabalho no time paranaense. Ex-Internacional e auxiliar técnico da Seleção Brasileira na conquista do ouro inédito nas Olimpíadas 2016, disputada no Rio de Janeiro, Odair Hellmann é um desejo do Vovô. Mas, o que distancia o treinador do clube é a situação financeira. Atualmente comandando o Al-Wasl, dos Emirados Árabes Unidos (EAU), o catarinense recebe cerca de R$600 mil mensais. Seu vínculo com a equipe do Oriente Médio encerra no fim da temporada 2022/2023.
A intenção da diretoria do Ceará é anunciar o novo técnico até a próxima segunda-feira (13).
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.