Devido às falhas cometidas no último domingo (12), em jogo entre Ceará e Goiás que acabou empatado por 1 a 1, pela 11ª rodada do Brasileirão, no estádio Serrinha, a diretoria alvinegra e a Federação Cearense de Futebol (FCF) enviaram um documento com reclamações à Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A informação foi divulgada pelo Diário do Nordeste e confirmada pelo Meu Vozão.
LEIA MAIS:
Ceará tem uma das piores defesas do Brasileirão como mandante; Veja números
Ceará vai realizar treino aberto em dia de apresentação do técnico Marquinhos Santos
Wagner do Nascimento Magalhães, árbitro que integra o quadro da Fifa e é da federação do Rio de Janeiro, e o árbitro de vídeo Rodrigo Carvalhaes de Miranda, também do Rio de Janeiro, foram alvos de muitas reclamações e críticas pelo trabalho que apresentaram em duelo entre Vovô e Verdão, no último fim de semana.
Os lances que estão sendo reclamados são dois e ambos contra o Alvinegro de Porangabuçu. O primeiro foi aos 35 do segundo tempo, que acabou sendo marcado um pênalti de Bruno Pacheco sobre um defensor do time goiano. Na situação, quando o Vovô ainda estava à frente do placar, o lateral-esquerdo subiu para cortar uma bola aérea e, no alto, acabou batendo o braço no rosto do adversário. Porém, estava de costas e não viu o companheiro de profissão. Além de expulsar o jogador da equipe cearense, Wagner do Nascimento Magalhães, que sequer foi consultar as imagens do lance, ainda marcou penalidade para o time da casa, que empatou a partida aos 39.
A segunda reclamação por parte da diretoria alvinegra e da FCF é um lance em que, já perto do fim do duelo, Mendoza é puxado dentro da área goiana. o Artilheiro passou pela marcação, mas acabou sofrendo um puxão que o desequilibrou. Porém, o VAR sequer acionou o juiz da partida para verificar uma possível penalidade para os visitantes.
Devido a isso, o Ceará e a Federação do Estado enviaram um ofício junto à CBF contra os erros dos árbitros, que, segundo o protesto, influenciaram diretamente no resultado da partida.
Caso tivesse saído com o êxito, hoje o Alvinegro estaria na sétima posição da tabela da Série A com 17 pontos. Atualmente, o Vovô é o 13º com 14 pontos.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.