Às 19h15 da próxima quarta-feira (29), o Ceará vai entrar em campo para disputar o jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana diante do The Strongest, da Bolívia, no estádio Hernando Siles, na cidade de La Paz.
LEIA MAIS:
Ceará já assegurou mais de 60% do elenco no Brasileirão; Confira os números
Em entrevista, Marquinhos Santos expõe elenco do Ceará após empate com o Atlético-GO
Além de ter pela frente um forte adversário, que não perdeu nenhum jogo dentro de casa durante toda a primeira fase da Copa Libertadores, o Vovô ainda terá de enfrentar uma altitude de 3.600 metros acima do mar.
Durante a etapa de grupos no torneio sul-americana, os Tigres fizeram seis pontos em seis jogos e terminaram na terceira colocação do grupo que teve Libertad na liderança e Athletico-PR em segundo lugar. Apesar de ter tido apenas uma vitória, esse êxito foi com um resultado massisso por 5 a 0 sobre o Furacão. Dentro de casa, o time boliviano não sofreu nenhum revés na Libertadores.
Quando o assunto é a Liga Boliviana, o The Strongest está muito bem. Terceiro colocado com 27 pontos em 16 jogos, eles têm a segunda melhor campanha como visitante e também a segunda defesa menos vazada da competição com 11 gols sofridos. O ataque, no entanto, é apenas o sétimo melhor do certame local com 21 gols. Nas últimas cinco partidas, os Tigres venceram quatro e foram derrotados somente uma vez, a última sendo dentro de casa por 3 a 0 para o Bolívar, líder da competição. Nesses jogos, o time marcou 11 vezes e sofreu cinco gols.
Jogar diante do Mais Forte, como é o nome da equipe na tradução para português, dentro de seus domínios é de um clima um tanto hostil. São três fatores importantes que precisam ser comentados: a qualidade da equipe, o caldeirão que se torna o estádio e a luta contra a falta de ar dos adversários estrangeiros na altitude.
Em casa, o time de amarelo e preto é “opressor”. Ataca bastante, sempre na tentativa de “sufocar” seu visitante, e utiliza-se muito de jogadas aéreas, algo que é uma das suas principais características, para vencer seus confrontos. Isso unida à altitude de 3.600 metros acima do mar, que faz com que os jogadores dos times adversários acabem sentindo cansaço devido à falta de ar. Além disso, as arquibancadas do estádio que tem capacidade para receber 45 mil pessoas se tornam um “caldeirão” quando lotada.
No último sábado (25), os Tigres fizeram um jogo-treino de preparação para o duelo com o Vovô e empataram por 1 a 1 com o Always Ready.
Para deixar o país boliviano com um bom resultado, o Alvinegro de Porangabuçu vai ter de vencer esses três adversários numa mesma partida.
Jogo de ida pelas oitavas da Sul-Americana acontece às 19h15 da próxima quarta-feira (29), no estádio Hernando Siles, na Bolívia.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.