Atacante do Ceará, Zé Roberto, enfim, voltou a balançar as redes. Com gol que deu a vitória de virada sobre o The Strongest-BOL, na última quarta-feira (29), pelo jogo de ida das oitavas da Sul-Americana, o centroavante alvinegro encerrou “seca” que já durava mais de um mês.
LEIA MAIS:
Ceará vence The Strongest de virada e sai na frente pela vaga das quartas da Sul-Americana
Ao mandar a bola para o fundo do barbante e decretar o êxito alvinegro em La Paz, Zé Roberto deu fim a uma má fase que já somava 43 dias. Seu último gol havia sido no dia 17 de maio, quando o Ceará aplicou uma goleada por 6 a 0 sobre o General Caballero-PAR, pela penúltima rodada da primeira fase da Sul-Americana.
Desde aquela partida, o atacante só foi utilizado em outros cinco jogos, contando com o duelo com o bolivianos. Em quase todas as oportunidades, ele foi reserva e entrou somente na segunda etapa. Apenas contra o Santos ele foi titular, mas não jogou a partida completa. Devido à “seca”, Zé Roberto vinha sendo preterido tanto por Dorival Júnior, ex-técnico alvinegro, quanto por Marquinhos Santos, atual treinador da equipe. Matheus Peixoto e Cléber vinham sendo utilizados. Mas, o camisa 89 estou positivo para Covid-19 e sequer embarcou para enfrentar os Tigres.
Além do gol, o centroavante também teve outra grande oportunidade de balançar as redes do Mais Forte, mas acabou sendo impedido pela defesa que se jogou na frente do chute do atleta alvinegro.
Na temporada, Zé Roberto tem quatro gols marcados, sendo dois na Sul-Americana, um na Copa do Nordeste e outro no Campeonato Cearense, e duas assistências, uma no Brasileirão e outra no certame regional. Esses números foram contabilizados em 23 partidas oficiais.
O atacante está entre os cinco principais goleadores do Vovô no ano, atrás somente de Mendoza (16), Vina (8) e Cléber (7). Zé Roberto está empatado com Erick, que também marcou contra o time da Bolívia, com quatro gols em 2022.
Veja lista completa de artilheiros do Ceará na temporada.
Mendoza : 16 gols
Vina: 8 gols
Cléber: 7 gols
Erick: 4 gols
Zé Roberto: 4 gols
Lima: 3 gols
Victor Luís: 3 gols
Nino Paraíba: 2 gols
Lindoso: 1 gol
Wescley: 1 gol
Messias: 1 gol
Lucas Ribeiro: 1 gol
Kelvyn: 1 gol
O Ceará ainda soma quatro gols contra que foram marcados pelos adversários a seu favor.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.