Jhon Vásquez foi, enfim, oficializado, como reforço do Ceará. O atacante de 27 estava atuando pelo Deportivo Cali-COL e chega ao Alvinegro com vínculo de empréstimo até o fim de 2023.
LEIA MAIS:
Jhon Vásquez acompanhou a vitória do Ceará sobre o The Strongest; Veja o vídeo
Do pai preso a catador de lixo na infância: conheça a história de Jhon Vásquez, reforço do Ceará
Visando fortalecer sua equipe para os desafios da sequência de 2022, a diretoria alvinegra fechou com o colombiano que estava defendendo o Deportivo Cali desde 2020. Lá, ele se destacou por ser um atleta versátil e foi um dos principais nomes do time no título do Liga Colombiana Finalización, em 2021, e na primeira fase da Copa Libertadores, nesta temporada.
Compatriota de Stiven Mendoza, artilheiro do Vovô no ano, e Yony González, atleta que defendeu o Ceará na última temporada e era companheiro de Vásquez no clube colombiano, o atacante iniciou sua carreira no mundo da bola aos 15 anos, nas categorias de base do Junior Barranquilla, após ter brilhado dentre os demais durante os testes dos Tiburones.
Logo ele seguiu para a equipe profissional do Alianza Petrolera, equipe que defendeu entre 2016 e 2019. Despontando, ele chamou atenção por ter como principais características rapidez e velocidade, sendo um ponta que realiza jogadas de muita importância para que os companheiros mandem a bola para o fundo do barbante.
Com isso, em 2020 o Deportivo Cali o comprou e desde então ele vinha defendendo o Verdiblanco. Nessa temporada, ele atuou em 21 partidas, marcou quatro gols e deu uma assistência, tendo participado diretamente de cinco gols da equipe. Desses jogos, apenas em quatro vezes ele entrou no segundo tempo. Em todos os outros 17 confrontos o atacante foi titular.
Tendo carreira feita toda em solo colombiano, Jhon Vásquez aceitou o desafio de jogar fora do seu país pela primeira vez e chega ao Alvinegro com contrato de empréstimo até dezembro de 2023. O Vovô tem opção e prioridade de compra ao fim do vínculo. Em suas redes sociais, o atacante comemorou o acerto.
“Os sonhos de Deus são para cumprir-se, Deus não deixa o justo sem resposta”, escreveu.
O atleta desembarca na capital cearense neste fim de semana, mas devido à abertura da janela de transferências da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o atleta só estará apto para jogar a partir do dia 18 de julho. Caso o Ceará passe de fase na Sul-Americana, como as datas das quartas estão previstas para agosto, Jhon poderá disputar já que não realizou nenhum jogo por sua equipe anterior na competição.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.