Após Thiago Galhardo, ex-Ceará, ter assinado com o Fortaleza, páginas de torcedores alvinegros criticaram a negociação e fizeram publicações falando sobre valorizar o Vina, que chegou a receber propostas para sair, mas optou por permanecer. O meia respondeu uma dessas postagens afirmando que dedicação nunca vai falar enquanto ele estiver vestindo a camisa preta e branca.
LEIA MAIS:
Jhon Vásquez é oficializado pelo Ceará; Confira histórico
Ceará oficializa compra de Marcos Victor e garante vínculo de três temporadas; Veja valores
É fato que o acerto entre Thiago Galhardo e Fortaleza, maior rival do Alvinegro, foi uma surpresa para todos. Principalmente porque ele sempre utilizava suas redes sociais para fazer declarações ao Vovô e também para provocar a torcida rival, como aconteceu na goleada por 4 a 0 pelo Brasileirão 2021. Porém, passada a chateação, muitas páginas não oficiais do Ceará passaram a fazer publicações elogiando Vina.
Jogador alvinegro desde 2020, o meia foi artilheiro e líder de assistências nas últimas duas temporadas. Algo que chamou atenção de grandes clubes do País, como Flamengo e Internacional, por exemplo, e até times de fora. Mas, o camisa 29 optou por permanecer em Porangabuçu. Feito esse que tem sido lembrado como forma de agradecimento por torcedores do Vovô nesses últimos dias.
“Esse aqui merece mais respeito! Veste a camisa, se identifica com a torcida alvinegra, briga com os companheiros pra dar o melhor e, diga-se de passagem, deixou de lado muitas propostas no ano passado pra fazer História no Ceará. Não digo que é ídolo comparando com Sérgio Alves, Mota, João de Ferro, Magno Alves, Iarley e dentre outros, mas se o cara tá fazendo igual aos citados, tem tudo para se tornar! Respeitem o Homi”, escreveu a página Fui Escolhido.
O meia do Vovô respondeu o comentário, declarando seu compromisso com o clube. Ele afirmou que, mesmo quando não estiver em sua melhor fase técnica, ainda assim nunca lhe faltará vontade e consideração pelo Alvinegro de Porangabuçu.
“Não vou prometer gol, assistência, jogar bem tecnicamente e vitória todo jogo, mas posso prometer entrega e RESPEITO pelo Ceará! Consciência tranquila e paz no coração! Vamo que vamo”, respondeu Vina na publicação da página.
Na temporada, o meia participou diretamente de 12 gols em 31 jogos, tendo marcado oito vezes e também com quatro assistências. Ele é o vice-artilheiro da equipe, atrás somente de Stiven Mendoza, e líder no quesito de passes que finalizam em gols.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.