Meu Vozão Ceará Sporting Club

Vina puxa lista de baixas do Ceará contra o Inter; Confira desfalques e provável escalação

Foto: Felipe Santos / Ceará SC

Para o confronto com o Internacional-RS, pela 15ª rodada do Brasileirão, o Ceará vai ter muitos desfalques. O meia Vina puxa a lista de ausências para esta partida que está marcada para acontecer na Arena Castelão, às 19h deste sábado (2).

LEIA MAIS:
BILHETERIA! Saiba como funciona a venda de ingressos, neste sábado (2), para Ceará x Internacional
Ceará vai ter maratona de jogos no mês de julho; Veja agenda completa

Após ter sofrido uma hipotermia no jogo da última quarta (29), segundo revelou sua esposa Caroline Sitonio, e não ter participado do treino da última sexta (1), o meia Vina está fora do confronto com o colorado neste fim de semana. Além de ter sofrido uma queda perigosa de temperatura do corpo, o camisa 29 também está com quadro viral. Neste sábado (2), o atleta publicou uma foto em sua rede social onde mostra seis remédios diferentes que está tomando.

Além do meia, Luiz Otávio também está com virose e não joga. João Ricardo, Bruno Pacheco e Cléber, além de Lucas Ribeiro, seguem sendo ausências. Já desfalques no jogo da Sul-Americana, eles realizaram um novo teste de Covid-19, que tiveram negativo como resultado, mas permanecem de fora por terem que seguir o protocolo da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A informação foi divulgada pelo repórter Rodrigo Cavalcante, do Canal do Vozão, e confirmada pelo portal “Meu Vozão“.

Rodrigo Lindoso, por pertencer ao time gaúcho e está emprestado ao Vovô, não pode atuar por questões de cláusulas contratuais. O atacante Jael, recuperado de lesão sofrida na última rodada do Brasileirão 2021 e já está treinando normalmente, continua de fora por opção técnica. Richard Costa voltou a treinar na última sexta (1), mas não foi relacionado. O goleiro passou um período longe dos gramados devido uma lesão no menisco do joelho direito.

Outro que seguirá como ausência é Stiven Mendoza. O artilheiro do clube sofreu uma lesão muscular na 12ª rodada da Série A, contra o Atlético-MG, e está em fase de transição física desde a última quarta (29), segundo divulgado pelo clube. A expectativa é que ele esteja à disposição para o jogo da próxima quarta (6), pelo jogo de volta das oitavas da Sul-Americana, contra o The Strongest. A equipe cearense venceu por 2 a 1 de virada no confronto de ida e tem a vantagem do empate para passar de fase.

Com os que estão à disposição, Marquinhos Santos deve montar sua equipe iniciando o duelo com Vinicius Machado, Nino Paraíba, Messias, Gabriel Lacerda e Victor Luís; Richard Coelho, Richardson e Lima; Erick, Iury Castilho e Zé Roberto. Com o 4-3-3, a equipe vai com dois volantes de origem, Lima recua para armar o jogo, dois pontas e um centroavante.

O meia-atacante Léo Rafael e o atacante Dentinho retornam à lista de relacionados após longo período longe dos gramados por lesão, assim como também João Victor. O jovem ficou de fora da viagem para a Bolívia, no meio da semana, e do Clássico-Rei pelo Brasileirão Sub-20, na quinta (30), devido um desconforto na parte posterior da coxa e volta a ser opção para o técnico alvinegro, conforme divulgado pelo jornalista cearense Rodrigo Cavalcante.

Na tabela, o Vovô ocupa a 15ª posição com 17 pontos e busca se afastar da zona de rebaixamento. América-MG, primeiro dentro do Z-4, tem 15 pontos, dois a menos que o time de Porangabuçu. Em caso de vitória, a equipe cearense chega aos 20 pontos e aumenta a distância para a zona de perigo.

A bola vai rolar às 19h, na Arena Castelão, para o duelo entre Ceará e Internacional, pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.