A Arena Castelão, na noite da última quarta-feira (6), foi só festa. Lotado de cearenses vestindo preto e branco que empurraram o Vovô à vitória sobre o The Strongest-BOL, o estádio registrou seu maior público da história em oitavas de competições sul-americanas.
LEIA MAIS:
Richardson ‘repete’ golaço de Michel Guerreiro 11 anos depois; Relembre
Ceará tem sequência mais vitoriosa da história da Sul-Americana; Veja dados
Ceará arrecada valor milionário com classificação para as quartas da Sul-Americana; Saiba quanto o Vovô já apurou
Festa, estádio lotado, mosaico, vitória, classificação e recorde de público. A noite da quarta (6) foi um marco para o Alvinegro de Porangabuçu e sua torcida. Com mais de 46 mil presentes, o Castelão recebeu o maior número de torcedores na segunda fase de torneios da América do Sul.
Esse ano foi a primeira vez que Fortaleza e Ceará chegaram às oitavas da Libertadores e Sul-Americana, respectivamente. O Leão colocou o total de 38.064 tricolores diante o Estudiantes-ARG, no confronto de ida das oitavas da principal competição do continente.
Diante do The Strongest-BOL, na segunda etapa da Sul-Americana, levou 46.231 alvinegros ao estádio Governador Plácido Castelo. Assim, ultrapassou o público de seu rival e se tornou o clube com o maior público da história da Arena Castelão nas oitavas de torneios sul-americanos.
Esse número de torcedores fez o Ceará apurar uma renda líquida de R$ 500.559,16, além dos 600 mil dólares (R$2.9 milhões) arrecadados por ter passado para as quartas da Sul-Americana.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.