Meu Vozão Ceará Sporting Club

Técnico do The Strongest faz elogios à festa da torcida do Ceará: “Barulho ensurdecedor”

Foto: Divulgação / Conmebol

Apesar da derrota por 3 a 0 para o Ceará, na noite da última quarta-feira (6), pelo jogo de volta das oitavas da Sul-Americana, o técnico do The Strongest-BOL não deixou a Arena Castelão sem levar alguma boa lembrança. Christian Díaz elogiou a festa feita pela torcida do Ceará, que empurrou o time do começo ao fim.

LEIA MAIS:
Ceará x The Strongest registra maior público da Arena Castelão nas oitavas de competições sul-americanas
Richardson ‘repete’ golaço de Michel Guerreiro 11 anos depois; Relembre

Obviamente a eliminação no torneio continental deixou os bolivianos tristes. Porém, eles não foram embora da capital cearense sem motivos para elogiar. Christian Díaz, treinador dos Tigres, disse que a festa projetada pela torcida do Ceará foi um espetáculo e que o barulho incentivou os jogadores alvinegros, além de ter atrapalhado a comunicação dele com seus atletas.

“O barulho era ensurdecedor no estádio. Era difícil dar indicações, mas usamos de linguagem gestual, corporal, porque não se escutava nada, só o grito da torcida. Felicito a torcida do Ceará por apoiar sua equipe e também por ter passado para as quartas de final”, enalteceu o técnico.

Segundo Díaz, o elenco boliviano sentiu a pressão da torcida cearense, que não parava de cantar e empurrou seu time ao ataque. O primeiro gol, marcado em uma pintura pelo volante Richardson, saiu momentos seguintes após a torcida levantar o mosaico com a mensagem “nunca abandonar”.

“Fizeram um verdadeiro caldeirão. A equipe local sentiu claramente a postura da torcida. Nós não podemos dizer que isso não nos afetou. Simplesmente entendo que uma torcida com tanta gente, cantando durante quase toda a partida, permitiu ao Ceará sentir-se respaldado para a todo momento buscar seus objetivos”, finalizou Christian Díaz.

Nas arquibancadas, o torcida do Vovô colocou mais de 46 mil pessoas. Público esse que se tornou o maior da Arena Castelão em disputas pelas oitavas de torneios continentais.