Segundo divulgado pela Conmebol, a fase de grupos das competições sul-americanas vão iniciar mais cedo na próxima temporada. Com isso, o Campeonato Cearense e a Copa do Nordeste podem sofrer mudanças e também devem ter datas adiantadas para que possam começar mais cedo em 2023. A informação foi divulgada pelo Diário do Nordeste.
LEIA MAIS:
Ceará conquistou menos de 30% dos pontos disputados nas últimas 6 rodadas do Brasileirão; Veja números
Após derrota, técnico do Ceará não aparece para coletiva de imprensa; Entenda o motivo
Na temporada atual, tanto a Sul-Americana como também a Libertadores, competições que são organizadas pela Conmebol, foram iniciadas logo no começo do abril. Porém, isso vai mudar em 2023. Como foi informado pela entidade, a primeira etapa da competição terá início em março e fase preliminar em fevereiro. O que também deve causar alterações no calendário brasileiro.
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) ainda irá se reunir com as federações estaduais para decidirem a respeito do calendário das competições futebolísticas do próximo ano. Como o Campeonato Brasileiro 2022 vai encerrar no dia 13 de novembro, por causa da Copa do Mundo, há chances dos clubes iniciarem a pré-temporada 2023 já no mês de dezembro.
Assim, é possível que os estaduais e também a Copa do Nordeste tenham “largada” já nos primeiros dias da próxima temporada. Pelo Cearense a situação é um pouco diferente. Isso porque o Ceará, assim como também seu rival Fortaleza, não disputa a primeira fase da competição. Vovô e Leão só passam a partir das quartas de final.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.