Maior artilheira do Ceará, Michele Carioca chegou a número histórico pelo Alvinegro de Porangabuçu. A atacante marcou três gols do Vovô na vitória por 4 a 0 sobre o UDA/AL, na Cidade Vozão, garantiu a classificação de sua equipe para a segunda fase do Brasileirão Feminino Série A2 e conquistou o feito de 30 gols com a camisa preta e branca.
LEIA MAIS:
Cearense e Copa do Nordeste podem sofrer mudanças no calendário em 2023; Confira
Ceará conquistou menos de 30% dos pontos disputados nas últimas 6 rodadas do Brasileirão; Veja números
Se no time masculino a Vovô não vive bom momento no Brasileirão, pelo feminino é só alegria. Líder disparado de seu grupo com 12 pontos e com 100% de aproveitamento em quatro rodadas, a equipe garantiu classificação com duas rodadas de antecedência para as oitavas da competição. Neste domingo (10), o Vovô aplicou uma goleada por 4 a 0 sobre as alagoanas e, para isso, contou com o “show” particular de ninguém menos que Michele Carioca, a maior artilheira da história do Ceará.
Defendendo a camisa alvinegra desde 2020, a atleta de 32 anos chegou a marcar de 30 gols pelo Vovô. A veterana precisou de 36 partidas para esse feito. Nesta temporada, a camisa 9 balançou as redes das adversárias cinco vezes em quatro confrontos, além de ainda contabilizar uma assistência, todos realizados pelo Campeonato Brasileiro da modalidade. Desses gols, três foram contra o UDA/AL, neste domingo (10).
Com currículo vasto, a jogadora sempre se destacou pelo número de vezes elevado que manda a bola para o fundo do barbante. Assim foi por onde passou, como América/RJ, Ferroviária/SP, São José/SP, time que atuou por quase 10 anos, e Flamengo. Além de ter conquistado a Copa do Brasil de 2012 pela equipe paulista, ela também se sagrou campeã Cearense pelo Vovô no ano passado.
O contrato de Michele Carioca com o Ceará vai até dezembro deste ano.
Veja mais notícias do Ceará, acompanhe os jogos, resultados e classificação além da história e títulos do Ceará Sporting Club.