Meu Vozão Ceará Sporting Club

APTOS PARA JOGAR? Treinador do Ceará faz revelação sobre condição física de atletas recém-contratados

Foto: Divulgação / Ceará SC

Treinador do Ceará, Marquinhos Santos comentou a respeito da estreia dos jogadores que foram recém-contratados, que está cada vez mais perto de acontecer. Jhon Vásquez e Diego Rigonato foram os últimos reforços até então e, a partir da próxima segunda-feira (18), já poderão fazer o primeiro jogo com a camisa alvinegra.

LEIA MAIS:
É PRA LOTAR! Ceará coloca ingressos com preços promocionais para duelo contra o Avaí, pelo Brasileirão
Vina é o meia que mais se destaca no Brasileirão desde a temporada 2020; Veja dados

A janela de transferências da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) abre nesta segunda (18) e, com isso, novos jogadores poderão ser registrados pelos seus clubes. Dentre eles, estarão Diego Rigonato e Jhon Vásquez, as mais recentes contratações feitas pelo Alvinegro de Porangabuçu para o restante da temporada. Marquinhos Santos, treinador do Ceará, falou sobre a situação física dos dois jogadores e quando devem fazer suas estreias, já que o Vovô entra em campo na terça (19) contra o Avaí-SC. Eles estão treinando com o elenco desde junho.

“Ambos os jogadores já têm um tempo qualificado de treinamento, até mais que todo o elenco porque eles passaram por um período maior de preparação, e encontram-se num estado físico bom. O Rigonato precisa de ritmo de jogo porque faz muito tempo que ele não joga, mas são dois jogadores que vão agregar muito ao elenco. Aumenta a competitividade, aumenta essa disputa por posição por maneira muito profissional e muito saudável. Impressionante como esse ambiente (de disputa por titularidade) é muito positivo para os jogadores, com muito respeito e sabendo que se um dia der brecha, o outro vai entrar e corresponder muito bem. “, disse o técnico alvinegro.

Os dois são experientes jogadores, no entanto, Vásquez nunca havia sido atleta de um clube fora da Colômbia. O Vovô é o primeiro time que o atacante vai defender fora de seu país. E, segundo Marquinhos Santos, apesar de haver muitas coisas parecidas no estilo brasileiro e colombiano no futebol, Vásquez vai precisar de um período para adaptar-se. Rigonato nasceu no Brasil, mas tem dupla nacionalidade aqui e na França.l Além já ter experiência fora de duas nações, ele volta a atuar em solo brasileiro após 17 anos. O treinador do Ceará não revelou se eles estarão relacionados para o próximo jogo, mas que ambos serão de suma importância para a evolução do grupo.

“São dois jogadores que chegam para agregar, com características importantes que nós necessitamos dentro do elenco. Chegam para brigar por posição, mas tendo um pouquinho de paciência. O próprio Jhon Vásquez é a primeira vez que sai do seu país para jogar por outra equipe, então requer uma adaptação até cultural. Por mais que tenham semelhanças entre as culturas do Brasil e da Colômbia, futebolisticamente falando, ele precisa ter um tempo de amadurecimento, mas vai ajudar muito como também o Rigonato”, finalizou Marquinhos Santos.

Com a abertura da janela de transferências começando nesta segunda (18), os dois atletas já devem estar aptos para que estreiem na terça (19), na Arena Castelão, diante do Avaí-SC. Partida será às 21h30, pela 18ª rodada da Série A do Brasileirão.