Meu Vozão Ceará Sporting Club

Com abertura da janela de transferências, sabia quais atletas do Vovô não podem se transferir para outro clube da Série A

Foto: Divulgação / Ceará SC

Mais da metade do elenco do Ceará já atingiu os sete jogos no Brasileirão e, consequentemente, não pode mais atuar por outra equipe na Série A. Dos 33 atletas que formam o grupo alvinegro, somente 11 ainda não chegaram à meta necessária. Ou seja, 66% do elenco já não pode mais se transferir para outra equipe da mesma divisão para disputar o Campeonato Brasileiro.

LEIA MAIS:
Para subir na tabela do Brasileirão, torcida será ‘trunfo’ para o Ceará em confronto direto com o Avaí-SC
Ceará está entre os clubes da Série A com melhor aproveitamento na temporada

Segundo consta nas regras desportivas da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), quando um jogador completa sete jogos pelo Brasileirão por uma equipe, ele não pode mais defender outro clube da mesma divisão naquela temporada. No Ceará, 22 atletas já ultrapassaram esse quesito. E só poderiam deixar o Vovô para o exterior ou divisões como B, C ou D.

Dentre que já aturam na competição, apenas seis ainda não completaram as sete rodadas. São eles: goleiro Vinicius Machado, zagueiro Marcos Victor e lateral Kelvyn, todos com dois jogos, zagueiro Lucas Ribeiro e atacante Dentinho, ambos com quatro confrontos, e o meia Léo Rafael que entrou apenas uma partida.

Cinco jogadores não estrearam no Brasileirão, como os goleiros Richard e André Luiz, lateral Buiú, atacante Jael e os novatos Diego Rigonato e Jhon Vásquez, que devem ser registados ainda nesta segunda (18) para que, na terça (19), estejam aptos para que possam realizar a primeira partida como atletas do Vovô.

Com 15 jogos, João Ricardo e Nino Paraíba são atletas que mais vezes vestiram a camisa alvinegra na elite nacional desta temporada. Messias e Richard Coelho vêm logo em seguida com 14. Bruno Pacheco, Richardson, Vina, Erick e Mendoza têm 13 partidas. Gabriel Lacerda, Lima e Cléber fizeram 12 jogos. Os laterais Michel Macedo e Victor Luís aparecem logo depois com 11. Luiz Otávio, Fernando Sobral, Rodrigo Lindoso e Zé Roberto têm 10. Geovane e Iury Castilho foram utilizados nove vezes e Matheus Peixoto fecha a lista com oito partidas.

Veja abaixo os números detalhados de partida realizadas pelos jogadores do Vovô na Série A do Brasileirão.

Goleiros
João Ricardo: 15 jogos
Richard: 0 jogos
Vinicius Machado: 2 jogos
André Luiz: 0 jogos

Zagueiros
Gabriel Lacerda: 12 jogos
Lucas Ribeiro: 4 jogos
Messias: 14 jogos
Luiz Otávio: 10 jogos
Marcos Victor: 2 jogos

Laterais
Buiú: 0 jogos
Michel Macedo: 11 jogos
Nino Paraíba: 15 jogos
Bruno Pacheco: 13 jogos
Kelvyn: 2 jogos
Victor Luís: 11 jogos

Volantes
Fernando Sobral: 10 jogos
Geovane: 9 jogos
Richard Coelho: 14 jogos
Richardson: 13 jogos
Rodrigo Lindoso: 10 jogos

Meias
Vina: 13 jogos
Lima: 12 jogos
Léo Rafael: 1 jogo
Diego Rigonato: 0 jogos

Atacantes
Cléber: 12 jogos
Dentinho: 4 jogos
Erick: 13 jogos
Iury Castilho: 9 jogos
Jael: 0 jogos
Jhon Vásquez: 0 jogos
Matheus Peixoto: 8 jogos
Mendoza: 13 jogos
Zé Roberto: 10 jogos